Candidatos se dividem entre o Oeste do Pará e Belém

Um dia após o debate na TV RBA, que ficou entre os assuntos mais comentados nacionalmente pelo Twiter, o candidato do PSol ao Governo do Estado, Fernando Carneiro, fez uma caminhada no bairro do Tapanã, em Belém. Acompanhado pelo candidato a deputado estadual Edmilson Rodrigues, Carneiro recebeu muitos comentários sobre o desempenho dele no debate.

Ao cumprimentar Fernando Carneiro durante a caminhada, o morador Orlando Cardoso afirmou que a participação dele no debate da RBA teve uma boa repercussão, pelo fato do candidato ter mostrado preparo e coerência naquilo que defende. O candidato do PSol afirmou que a boa receptividade dos eleitores demonstra que a candidatura está crescendo. Na atividade, Carneiro ouviu, ainda, críticas quanto ao abandono da Unidade de Saúde do bairro, onde geralmente faltam medicamentos e até material de higiene.

Na noite de ontem, Fernando Carneiro fez o lançamento de seu programa de governo, durante um evento no Clube Monte Líbano, no bairro de São Brás, em Belém. Além da militância do PSol, o evento contou, também, com a participação de diversos pesquisadores, professores universitários e lideranças sociais que contribuíram na elaboração das propostas programáticas.

Jatene

O candidato Simão Jatene (PSDB), que disputa o Governo do Estado pela coligação “Juntos com o Povo”, foi recebido ontem à tarde no aeroporto de Santarém, onde desembarcou por volta de 15 horas. Uma grande carreata, realizada logo depois pela orla do rio Tapajós e que percorreu as principais vias da área central da cidade, assinalou o que foi considerado por lideranças locais como sendo “uma demonstração da força eleitoral” de sua candidatura. Santarém é o principal polo econômico da região Oeste do Pará e terceiro maior colégio eleitoral do Estado, ficando atrás somente da capital e do município de Ananindeua.

Ontem à noite, Simão Jatene e os candidatos Helenilson Cunha Pontes (a vice-governador) e Fernando Flexa Ribeiro (a senador) participaram, no espaço Arena Show, de um encontro com lideranças políticas, empresários e pessoas da comunidade. Hoje, os candidatos farão pela manhã uma caminhada pelo centro comercial da cidade e participarão, às 11 horas, de mais um encontro político. Depois do almoço eles seguirão para Oriximiná, dando continuidade à programação de campanha que se estenderá ainda a outros dois municípios da região – Alenquer e Monte Alegre. A comitiva de Jatene só voltará a Belém na segunda-feira.

Em conversa com assessores e correligionários, durante a viagem para Santarém, Jatene disse ter gostado do debate realizado na quinta-feira pela TV RBA, tanto pela organização quanto pelo conteúdo. “Foi um debate muito esclarecedor para a sociedade paraense”, comentou o candidato.

Ana Júlia

Desde a manhã de ontem a governadora e candidata à reeleição Ana Júlia Carepa (PT), faz campanha na região Oeste Pará. No roteiro da petista estão quatro municípios: Monte Alegre, Alenquer, Santarém e Itaituba. Nessas cidades, Ana Júlia participa de carretas, caminhadas e comícios.

A empreitada de Ana Júlia pela região começou na tarde de ontem em Alenquer, com uma carreata. A petista estava acompanhada pelo deputado federal Paulo Rocha (PT), candidato ao Senado. Entre as lideranças políticas que anunciaram apoio a Ana Júlia está o prefeito de Alenquer, João Damasceno (DEM).

A carreta encerrou com um comício na Praça São Perpétuo do Socorro. Logo em seguida a candidata e sua comitiva seguiram para Santarém, onde foram recebidos no aeroporto Maestro Wilson Fonseca, por lideranças políticas locais e regionais, candidatos e eleitores. De lá a comitiva seguiu até o bairro da Conquista, onde uma carreata aguardava a chegada de Ana Júlia. Depois de percorrer várias ruas da cidade, a carreata encerrou com um comício, no bairro do Aeroporto Velho.

Cleber

Na manhã de ontem, o candidato Cleber Rabelo se reuniu com sua assessoria de imprensa, na sede do PSTU, em Belém. Às 18h, o candidato participou de uma atividade com os apoiadores de sua campanha, também na sede do partido.

Na ocasião Cleber participou de uma mesa redonda sobre a importância do apoio popular ao que o partido chama de candidatura operária e classista. “O PSTU não recebe dinheiro de empresários iguais aos outros partidos da burguesia. Toda nossa campanha é custeada pelos trabalhadores que nos ajudam a construir esta luta”, disse Cleber. Além dos outros candidatos do PSTU ao pleito eleitoral, a atividade contou com dezenas de militantes e simpatizantes da campanha.

Juvenil

O candidato Domingos Juvenil (PMDB) esteve, na manhã de ontem, em carreata pelas ruas de Santana do Araguaia. Cerca de 200 carros acompanharam o candidato. Juvenil também participou de uma reunião com a comunidade e lideranças locais.

Durante a tarde, o candidato seguiu para Casa de Tábua, distrito de Santa Maria das Barreiras, onde participou de uma reunião com cerca 2.500 pessoas da comunidade, oportunidade em que ouviu as demandas dos moradores e apresentou propostas para a região.

Juvenil também esteve em Redenção durante a noite, participando de uma carreata, seguida de um comício. O candidato expôs sua indignação com as péssimas condições da rodovia PA-158, estrada de acesso a Redenção. A população se queixou ainda do Hospital Regional e das vias públicas que se encontram em grande parte esburacadas (com informações das assessorias de Domingos Juvenil, Cleber Rabelo e Fernando Carneiro).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista