Puro desespero


 Em primeiro lugar, quero pedir perdão aos leitores por voltar novamente a este blog, antes do final da minha desincompatibilização.

Mas é que os companheiros petistas me deixaram tão feliz, que eu não consegui resistir a vir aqui hoje.


E o que foi que os companheiros petistas fizeram pra me deixar tão feliz?

Simples: eles admitiram que o Jatene já está no segundo turno. E que a minha xará, que está atrás do Jatene, apenas luta para chegar ao segundo turno não tão atrás assim.

E quando foi que os petistas fizeram isso?

Quando começaram a plantar na blogosfera pesquisas não registradas, que seriam pra “consumo interno”, e nas quais, segundo eles, a minha xará teria “conseguido empatar” com o Jatene.

E eu fiquei a pensar, cá com os meus botões, com essa minha experiência de sei-lá-quantas campanhas políticas: quem comemora empate, admite que está atrás – e bem atrás!

Até porque pra adversário admitir empate, caríssimos leitores, é porque a coisa está tão feia, que eles precisam fazer com que as pessoas acreditem, ao menos, na possibilidade de um empate.

E eu até gostaria de agradecer ao espírito democrático dos companheiros petistas, que os leva a dividir conosco tais pesquisas...

Sempre disse aqui – e isso é público – que achava que esta eleição poderia ser liquidada no primeiro turno. Os próprios petistas, aliás, sempre contaram com isso – e propagandearam isso!

Ora, a minha xará tem as máquinas estadual e federal nas mãos, além de umas 100 prefeituras, inclusive a da capital.

Tem ao seu lado o líder mais carismático da história deste país: o grande Luís Inácio Lula da Silva.

E nós, tucanos, nem temos máquinas, nem temos tanto dinheiro assim: até o nosso orçamento de campanha é quatro vezes menor que o do PT.

E, no entanto, os próprios petistas já admitem que haverá, sim, segundo turno. E que o Jatene estará no segundo turno. E que a minha xará tem é de suar a camisa; tem de rezar ajoelhada pra “São Lula”, pra não chegar ao segundo turno, vergonhosamente, muito atrás do Jatene.

Confesso que isso chega até a emocionar.

Porque demonstra que quem está a carregar o Jatene de volta ao poder é o nosso povo, é a sociedade paraense.

Contra todas as máquinas. Contra toda a propaganda. Contra milhões e milhões de reais. E até mesmo contra algumas das nossas maiores lideranças políticas.

E eu penso - e essa é a minha opinião – que o Jatene tem mais é de agradecer a esse extraordinário povo do Pará. A esse povo cabano, que não se rende e nem se vende.

Um povo tão astuto, tão inteligente, tão sábio, que não se deixa enganar por qualquer acarajé.

Um povo que vai mais é mostrar pra essa baianada o valor de um tacacá.

Já estamos no segundo turno. Nós, os tucanos, com essa nossa campanha de pé de chinelo, contra as roupas bordadas a ouro, do pessoal do lado de lá.

Sem dinheiro. Sem máquina. Sem propaganda. Sem o feitiço de grandes lideranças nacionais. Apenas e tão somente com o braço forte da dona Maria e do seu José.

Já garantimos o segundo turno – e segundo turno é outra eleição. Quem não acreditava que podemos chegar lá, vai começar a acreditar. E quem estava com medo de nos apoiar, vai, sim, meter a cara pra nos apoiar.

Confesso que se não tivesse tanta coisa pra fazer, ia até encher a cara uns três dias seguidos... Até porque não é todos os dias que os adversários nos dão notícias tão boas – e de graça!

Aliás, se os companheiros petistas continuarem a divulgar tais pesquisas, vou acabar achando que a gente pode até levar já no primeiro turno.

E viva o tacacá!

E viva o povo do Pará!


FUUUUIIIIIII!!!!!!!

fonte: http://pererecadavizinha.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tenente faz postagens no face, e as fotos proliferaram via Whastapp

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista