Disputa pela presidência da Câmara!


Acabamos de sair de uma eleição a nível Estadual, o ano ainda nem terminou, e a classe política de Itaituba já se arma para uma nova disputa eleitoral. Dessa vez a jóia da coroa é a presidência da Câmara Municipal de Itaituba.
E como em toda eleição, muitos já são os pretensos candidatos a presidente, dentre eles os nomes mais comentados são os dos vereadores Cebola do PP, que teve sua candidatura lançada pelo presidente da casa e deputado estadual eleito, o vereador Hilton Aguiar; O vereador Peninha do PMDB, também em um canal de tv local lançou sua candidatura e tenta a todo custo, convencer o prefeito Valmir Climaco a apoiar sua candidatura; E o nome de consenso que tem a simpatia da maioria dos vereadores o Vereador DICO do PSDB, que goza de confiança de seus pares.

A eleição do ano que vem vai ser diferenciada, vários fatores devem ser levados em consideração.
1-      A posição do atual presidente que a partir do ano que vem  terá a seu favor o fato de ser deputado estadual.
2-      O posicionamento do PSDB local e de sua principal liderança política, que contará e muito com o apoio do governo estadual recém eleito, e tem sim interesse nessas definições políticas na câmara municipal.
3-       E o principal, qual a posição do prefeito e o nome que será por ele apoiado para a presidência da câmara, pois é publico e notório que o nome do vereador Peninha não é o mais querido pelo prefeito que com certeza não ira procura sarna para se corça.
 

Só nos resta torcer para que o melhor nome, não seja aquele que agrade a conveniências políticas, mais sim o que melhor vai desenvolver a sua função em prol da sociedade Itaitubense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista