Xiii Vai dar Problema ó!

Direto do blog do amigo Dayan Serique. http://faroldotapajos.blogspot.com/.


Remendo do blog: Agora aqui na nossa regiao alem de faltar candidatos fichas limpas, vai faltar secreatarios fichas limpas hahahahaha.

O deputado Alessandro Novelino (PSC) propôs ontem, na na Assembleia Legislativa, projeto de lei que proíbe políticos considerados "fichas sujas" de assumirem cargos públicos de livre nomeação e exoneração no Estado.
De acordo com o parlamentar, o projeto é uma versão paraense da chamada Lei da Ficha Limpa, aprovada no início deste ano e que atingiu alguns políticos paraenses, entre eles Jader Barbalho. A matéria apresentada por Novelino determinar que a pessoa convidada a assumir qualquer cargo público nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de preencher as exigências e condições legais previstas, deverá comprovar, mediante a apresentação de certidões negativas fornecidas pelos órgãos judiciais competentes das esferas civil, militar e federal, "ser possuidor de conduta e moral ilibados e não ter sido condenado nem estar respondendo a qualquer ação criminal em curso por corrupção; crime contra a ordem pública; crime de natureza fiscal, fazendária ou tributária e qualquer outra ilicitude ou contravenção prevista em lei, mesmo que a ação ainda não tenha transitado em julgado".
Novelino destacou que a Lei da Ficha Limpa ajudou a impedir que "algumas astutas e mui experientes raposas, hóspedes da viciada e corrupta política brasileira, se recandidatassem para mais um mandato de mamatas". Porém, para o parlamentar, a população anseia por outras providências complementares.
"A Lei da Ficha Limpa exclui do processo apenas alguns políticos corruptos. Porém, tem muito corrupto querendo entrar pela porta generosa das nomeações, dos cargos ad nutum. É mais quem quer ser escolhido ou nomeado pelo governador e as especulações estão aí nos cantos das páginas dos jornais diariamente, dando conta que fulana está cotada para cargo tal e fulano será o secretário de não sei o que lá, e, evidente, fica a sede de poder, de comandar um orçamento público, sabe-se lá para que", justificou o deputado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista