Lobo em pele de cordeiro

Vocês conhecem a fábula do ‘lobo em pele de cordeiro’? A expressão serve para definir pessoas que se fazem passar por corrretas, escondendo a verdadeira face e suas reais intenções nada ingênuas. Na passagem bíblica (Mateus 7:15-16), Jesus adverte: “Cuidado com os falsos profetas. Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os conhecerão pelos que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos“.
Os ‘lobos devoradores‘ estão por aí, nas ruas, nas esquinas, nas esferas do poder. Eles são mestres na dissimulação, no cinismo, na encenação – enfim, useiros e vezeiros da mentira.


Protagonizei muitos embates na minha ainda curta trajetória. Venci alguns, perdi outros tantos, mas não me arrependo de nenhum deles, por mais quixotescos que tenham sido alguns. Nós somos as marcas das nossas lutas, a intensidade dos nossos sonhos, o tumulto dos nossos corações. Citando Dom Quixote, minha arma é minha língua – não meus punhos.
Reafirmo a minha confiança nos bons de coração. Não temo os ataques, as ameaças, nem a ação orquestrada para assassinar minha reputação. Disse sempre que estou aqui para ‘desafinar o coro dos contentes‘. Não me vendo, não me rendo e não negocio com a mentira, muito menos com a injustiça  e a ingratidão. Vou continuar combatendo o bom combate, porque no dia em que perder a capacidade de me indignar, não serei mais eu – só um arremedo de mim.

Comentários

Lúcio Freire disse…
Gostei camarada... To com você. Sendo autênticos podemos a injuria, sem jamais perder a postura. Um abração.
Anônimo disse…
Me parece que esse cordeiro é uma replica do bloqueiro.
DRA SILVANA disse…
DRA.SILVANA ,NOSSA SERÁ QUE É O BLOGUEIRO MESMO, COISA FEIA ANONIMO FALA DOS OUTROS ,ALÉM DO IRMAO ESTA AUQI DANDO UMA PALAVRA VC VEM FALAR MAL, VC DARÁ CPNTA POR ISSO NO DIA DO JUIJO, PELAS NOSSA PALAVRAS SEREMOS JULGADOS VIU,VAI SI CONVERTER.

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

Tenente faz postagens no face, e as fotos proliferaram via Whastapp

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!