Consórcio deve viabilizar políticas públicas


Eliene Nunes, Prefeita de Itaituba
Prefeitos de seis municípios do Oeste do Pará, precisamente os que serão atingidos diretamente com as construções do complexo hidrelétrico do Tapajós e os portos graneleiros em Miritituba, estão trabalhando com o objetivo de criarem um consórcio visando unirem forças para reivindicarem junto ao governo federal os investimentos necessários para estruturem os municípios que sofrerão significantes impactos tanto no aspecto ambiental quanto no social com o grande número de pessoas que virão para a região, atraído pelas oportunidades de emprego que surgirão.
O término das obras de pavimentação da BR-163 e investimento em políticas públicas, sobretudo nas áreas de comunicação, regularização fundiária, logística, turismo, infraestrutura, saúde, educação e saneamento básico, certamente estarão como propostas unificadas dos municípios que comporão a entidade já definida como Consórcio Tapajós.
“É inadmissível que uma região com grande potencial econômico fique sem políticas públicas sérias e compatíveis com a nossa realidade. Não podemos mais ficar isolados e a conclusão da BR-163 é fundamental para gerar mais oportunidades, emprego e renda para os paraenses”, declarou a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes durante evento ocorrido na noite de sexta feira em Novo Progresso, que além do prefeito anfitrião, contou com a presença dos gestores municipais de Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Trairão, Rurópolis, Placas e Uruará, além de vereadores, secretários municipais e representantes de vários distritos.
As regiões Sul e Oeste do Pará sofrem com a escassez e isolamento do principal centro do estado. A existência da carência nos mais diversos setores, dar-se em consequência do abandono dos políticos paraenses, em especial os belenenses, o que tem motivado a cada dia o crescimento do movimento separatista, inclusive com a larga votação a favor do sim no plebiscito passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista