CRAS I celebra o dia das mães

 

A prefeitura Municipal de Itaituba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS) e do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS I do Bairro Bela Vista) realizou na tarde desta quinta-feira (9) uma comemoração  com o objetivo de celebrar o Dia das Mães, que será no próximo domingo (12) com o tema MÃES AMOR EM AÇÃO UMA MISSÃO DE TODOS CRAS I essa comemoração estreita, ainda mais os laços familiares e de amizades entre aqueles que já estão integrado e fazem parte do CRAS I.
A programação, teve musica gospel cantada pelos funcionários da SEMDAS, uma peça teatral que teve a representação do jovens  com compõe  o pro jovem urbano, além de danças típicas da região com os idosos do CRAS,  e também teve a participação de um coral infantil que emocionou a todos através do musical apresentado, alunos do pro jovem da escola Águia do Saber dançaram calypson  com a música Balanço do Norte.
Nesta comemoração houve muita brincadeira, sorteio de brindes para todas as mães que estavam presentes. A Dona Brigida foi homenageada como a mãe mais idosa, com 98 anos de idade, e um vigor de vida de dar inveja a muitos jovens, já jovem  Sandra de 17 anos foi a mãe mais  jovem que se encontrava na programação recebendo também a sua homenagem.
Quem também recebeu  prêmios nesta celebração foi a senhora Ivanilda por  ser mãe de 12 filhos.
Crianças, jovens, mulheres e idosos,  prestigiaram o evento, quem também esteve participando do evento, foi o Dr. Leonardi Cabral, que agora passará dá uma maior assistência aos idosos do CRAS  a festividade foi encerrada com as funcionárias da SEMDAS cantando e logo em seguida foi realizada a entrega  de pequenas lembranças  para todas a mamães.
O Centro de Referência da Assistência Social tem como objetivo garantir a Proteção Social Básica aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, priorizando beneficiários do PBF e do BPC, prevenindo situações de risco por meio de desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares. 
O CRAS I Bela Vista, fica localizado na Avenida Transamazônica com  a Travessa Lauro Sodré e tem na sua Coordenação Maria Nelita e como Assistente Social Laís Guimarães.





fonte: Blog do Gilson Vasconcelos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista