CRAS I celebra o dia das mães

 

A prefeitura Municipal de Itaituba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS) e do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS I do Bairro Bela Vista) realizou na tarde desta quinta-feira (9) uma comemoração  com o objetivo de celebrar o Dia das Mães, que será no próximo domingo (12) com o tema MÃES AMOR EM AÇÃO UMA MISSÃO DE TODOS CRAS I essa comemoração estreita, ainda mais os laços familiares e de amizades entre aqueles que já estão integrado e fazem parte do CRAS I.
A programação, teve musica gospel cantada pelos funcionários da SEMDAS, uma peça teatral que teve a representação do jovens  com compõe  o pro jovem urbano, além de danças típicas da região com os idosos do CRAS,  e também teve a participação de um coral infantil que emocionou a todos através do musical apresentado, alunos do pro jovem da escola Águia do Saber dançaram calypson  com a música Balanço do Norte.
Nesta comemoração houve muita brincadeira, sorteio de brindes para todas as mães que estavam presentes. A Dona Brigida foi homenageada como a mãe mais idosa, com 98 anos de idade, e um vigor de vida de dar inveja a muitos jovens, já jovem  Sandra de 17 anos foi a mãe mais  jovem que se encontrava na programação recebendo também a sua homenagem.
Quem também recebeu  prêmios nesta celebração foi a senhora Ivanilda por  ser mãe de 12 filhos.
Crianças, jovens, mulheres e idosos,  prestigiaram o evento, quem também esteve participando do evento, foi o Dr. Leonardi Cabral, que agora passará dá uma maior assistência aos idosos do CRAS  a festividade foi encerrada com as funcionárias da SEMDAS cantando e logo em seguida foi realizada a entrega  de pequenas lembranças  para todas a mamães.
O Centro de Referência da Assistência Social tem como objetivo garantir a Proteção Social Básica aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, priorizando beneficiários do PBF e do BPC, prevenindo situações de risco por meio de desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares. 
O CRAS I Bela Vista, fica localizado na Avenida Transamazônica com  a Travessa Lauro Sodré e tem na sua Coordenação Maria Nelita e como Assistente Social Laís Guimarães.





fonte: Blog do Gilson Vasconcelos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tenente faz postagens no face, e as fotos proliferaram via Whastapp

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista