PRONTOS PARA A GUERRA - EUA estacionam frota nuclear na Península da Coreia

Depois de introduzir caças Stealth na Coreia do Sul, os EUA abanam com nitroglicerina a desinteligência que já virava cinzas com a Coreia do Norte: estacionou no sábado (11), na base de Busan na Coreia do Sul, um comando naval de elite capitaneado pelo porta-aviões de propulsão nuclear USS Nimitz.
Diz os EUA que tudo não passa de um exercício conjunto com a Seul; afirma Pyongyang que é mais uma provocação ao venerado e adorado líder Kim Jong-un, que se apressou a declarar que a manobra é uma provocação "extremamente imprudente" que será respondida à altura.
> Os Nimitz
Shot005
A classe Nimitz, formada por belonaves de 97 mil toneladas, 330 m de comprimento, 80 m de altura e tripulação de 6 mil soldados, está no topo da pirâmide marcial naval. A frota estacionada em Busan tem poder nuclear suficiente para varrer Pyongyang do mapa. Se os EUA pretendiam fazer meras manobras, deveriam considerar que não é esse o melhor momento.
> Doido varrido
Não se sabe se a Coreia do Norte tem poder nuclear de médio alcance, mas qualquer artefato minimamente invasivo pode alcançar Seul e, se há dúvida sobre o poder nuclear de Pyongyang, não se pode ter dúvida de que Kim Jong-un é doido varrido. Se adolescentes normais já dão um trabalho danado, imagine um adolescente doido no comando de um exército de 1,1 milhões de soldados.
Antes que o USS Nimitz cuspa fogo, pelo menos a metade do exército norte coreano, faz um belo estrago em Seul, pois apenas 190 km separam as duas capitais.
Shot002
Esse pessoal adora esses jogos de guerra. 
FONTE: blog do parsifal pontes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tenente faz postagens no face, e as fotos proliferaram via Whastapp

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista