quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cobra é encontrada na orla de Icoaraci, em Belém, nesta terça


Cobra Caninana Belém Icoaraci Pará (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) 
Cobra foi encontrada na Orla de Icoaraci, em Belém (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
 
Uma cobra da espécie caninana foi encontrada na manhã desta terça-feira (11) na feira de artesanato da orla de Icoaraci, na região metropolitana de Belém. O animal despertou a atenção de pessoas que estavam no espaço, e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros para ser encaminhado para o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).
Cobra Caninana Belém Icoaraci Pará (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) 
Animal de aproximadamente 2 metros deixou
população assustada
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
 
Segundo informações do subtenente dos bombeiros, Nelson Paixão, a cobra não é venenosa e tem aproximadamente 2 metros. Apesar de não ser peçonhento, o réptil é considerado agressivo e arisco, e estava bastante agitado quando foi encontrado.
Ainda de acordo com o bombeiro, foi a primeira vez que uma cobra da espécie caninana foi encontrada nas proximidades, e considerou a presença do animal atípica na área.
A cobra da espécie caninana (Spilotes pullatus) é uma serpente da família Colubridae, característica da América Central e América do Sul. Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas aves e também é conhecida como arabóia, cainana e cobra-tigre.


Fonte: G1/Pará

Nenhum comentário:

Júlio Leal diz que equipes da Copa Ouro encontram resistência para conseguir patrocínio

Júlio Leal fonte : Blog do jota Parente Os organizadores da Copa Ouro 2017 estão encontrando dificuldades para conseguir patroc...