22 Maneiras De Ganhar Dinheiro Na Internet de Verdade




22 maneiras de ganhar dinheiro pela Internet de verdadeSe você deseja descobrir maneiras para ganhar dinheiro na internet que realmente funcionam leia este artigo até o final. A internet é um verdadeiro espaço para que pessoas possam iniciar seu próprio negócio, atingindo um público “infinito”, inexistindo barreiras de espaço. É importante lembrar que um excelente negócio na internet exige mais do que uma boa ideia, sendo necessário esforço, dedicação, tempo, conhecimento e experiência.
Nesse artigo iremos lhe trazer ótimas maneiras para ganhar dinheiro na internet, que poderão abrir seus horizontes e perceber que, através de uma iniciativa, será possível obter independência financeira e um negócio lucrativo trabalhando no conforto de casa. Além disso fizemos questão de dar uma dica especial ao final do artigo.
Quase todo negócio presencial pode ser feito online, ou seja, um advogado tem a opção de prestar assistência virtual através de um site, um contabilista, consultor, enfim, diversas áreas podem se utilizar desse meio para expandir e aumentar suas receitas.
Porém, não é esse o foco do artigo, pois trataremos de negócios exclusivos na internet.

1 – Ganhar Dinheiro na Internet Com a Venda de Mercadorias em Loja Própria

Ganhar Dinheiro na Internet Com a Venda de Mercadorias em Loja PrópriaA venda de mercadorias na internet se tornou bastante comum, principalmente pela possibilidade de montar um site com pouco ou nenhum custo e vender através de sistemas de pagamentos como o PagSeguro, PayPal e BCash, não tendo riscos de sofrer prejuízo.
Estes sistemas de pagamentos cuidam de todo recebimento das vendas das mercadorias ou serviços na internet e em troca eles cobram uma taxa de aproximadamente 6,5%  por venda do dono da loja.

Fatores críticos de sucesso para ganhar dinheiro com venda de mercadorias na internet:

  • Ter produtos com preços competitivos;
  • Levar visitantes para a loja. Você pode fazer isso através do Google, redes sociais ou indicação direta de amigos e afiliados comissionados;
  • Passar confiança para os visitantes do site. Seja em site próprio,  de leilão ou site de classificados;
  • Ter giro no estoque. Não adianta fazer vendas, se o que você vender não for suficiente para superar o que você ganharia com um emprego ou mesmo não manter suas despesas pessoais.
  • Escolher um nicho de mercado em que as grandes lojas não concorram com você. Com um grande volume de compras, certamente elas comprariam produtos muito mais baratos do que você e em consequência teriam melhores preços.
Em caso de montar um site ou loja virtual própria, ter um telefone de contato e um sistema de atendimento online ajuda na credibilidade e conversão destes visitantes em compradores.

Dentre os principais segmentos para vender produtos na internet:

2 – Venda de Produtos Online Em sites de Leilão e Classificados

Venda de Produtos Online Em sites de Leilão e ClassificadosImagine pegar suas economias e abrir uma loja de roupas em uma rua sem saída ou em um pequeno centro comercial de bairro. Por melhor que a loja seja, seu negócio certamente não prosperará. O mesmo acontece para ganhar dinheiro vendendo mercadorias na internet: é preciso ter gente vendo seus produtos.
Uma loja virtual sem visitantes é apenas um amontoado de códigos, imagens e um sonho acabado, não tem valor.
Neste ponto é que vender produtos em sites de leilões e de classificados é uma excelente opção, pois você já aproveita a visitação dos mesmos. Sites como Mercado Livre, Toda Oferta e OLX já contam com milhares de pessoas diariamente buscando por produtos para comprar.
A principal questão aqui é que você precisa de um produto com alto giro e um excelente fornecedor. Não “revenda” produtos de outras lojas online. Ora, por óbvio que se o seu produto é o MESMO e por preços mais altos (comprou daquele), os consumidores comprarão de quem lhe fornece.
A seu objetivo aqui deveria ser encontrar um produto com pouca concorrência online, bom volume de vendas e de um valor que compense o envio através dos correios. Um exemplo disso é a venda de peças de veículos importados em site de leilões.

3 – Ganhar Dinheiro Online Com a Venda de Mercadorias No Facebook e Orkut

Ganhar Dinheiro Online Com a Venda de Mercadorias No Facebook e OrkutSe você tem uma boa rede de contatos nas redes sociais, outra maneira de ganhar dinheiro na internet é vendendo mercadorias através destes contatos. Dentre os produtos mais vendidos estão celulares, computadores e eletroeletrônicos.
Esta semana conversei com um micro empresário que me confidenciou que está vendendo mais no Facebook do que na sua pequena loja física em uma movimentada avenida. Veja também: como usar as redes sociais para divulgar sua empresa.
De olho neste mercado o Magazine Luiza desenvolveu uma plataforma onde você pode facilmente ter uma loja virtual no Facebook. É simples, você se cadastra no site do Magazine Luiza e conecta a plataforma deles com sua conta do Facebook.
Logo após você já poderá revender produtos do deles e ganhar comissões que variam de 2,5 a 6 % do valor do produto revendido. Você indica o produto e ganha o dinheiro da comissão, toda a venda e entrega é por conta do Magazine Luiza.
Se você é uma pessoa popular esta pode s
er uma boa maneira de ganhar uma grana na internet.

4 – Venda de Produtos Por Drop Shipping

Venda de Produtos Por Drop ShippingEsta opção de negócio para ganhar dinheiro na internet é baseada em encontrar um fornecedor que envie o produto diretamente para o cliente em caso de venda. É o chamado Drop Shipping, onde o vendedor não mantém estoques em tem os custos reduzidos, especialmente de envio. O exemplo acima do Magazine Luiza é um sistema de drop shipping.
Uma objeção dos clientes em comprar produtos de vendedores que utilizam o drop shipping é que normalmente o produto demora de em média 2 meses para chegar. Isto porque muitos destes vendedores compram produtos chineses e enviam por navio, o que demora em média 60 dias para chegar ao Brasil.
É importante ficar atento ao prazo de entrega. Ou seja, todo o tempo gasto desde a compra da mercadoria até a entrega efetiva para o cliente. Este é o maior motivo de insatisfação dos mesmos.
Uma alternativa para você que deseja ganhar dinheiro importando da China por drop shipping seria comprar estes mesmos produtos, em maior quantidade, porém, escolhendo o envio por avião, que demora em média 7 dias. A melhor empresa para solicitar o envio é a DHL, porém fique atento, pois a isenção para produtos de até U$ 50 dólares não inclui envio por avião.
É possível comprar produtos através de drop shipping no Alibaba / Ali Express, sites chineses, porém é preciso ficar atento a legalização da importação e o tempo gasto até que o produto chegue aqui no Brasil e os custos de importação, que geralmente é o dobro da mercadoria no site. Veja mais detalhes aqui!

5 – Ganhar Dinheiro na Internet Com a Revenda de Produtos Importados

Ganhar Dinheiro na Internet Com a Revenda de Produtos ImportadosImportar produtos, principalmente eletrônicos, de países como China e EUA e revende-los no Mercado Livre, UOL ou até mesmo em um site próprio pode ser uma boa forma de obter bons rendimentos. Contudo, estejam atentos às taxas alfandegárias e impostos, se não calculados estes podem tirar praticamente todo seu lucro.
Existem diversos cursos na internet que prometem ensinar a importar produtos da China e a ganhar dinheiro com isso. Porém, todos os cursos desta natureza que já vi ensinam a importar produtos como pessoa física.
O que eles ensinam é a comprar pequenas quantidades, abaixo de U$ 50 dólares, para aproveitar a isenção de impostos  pela Receita Federal e depois revender estes produtos.
Além de proibida, este tipo de prática não gera dinheiro suficiente para iniciar um negócio. Então o ideal seria você pesquisar e comprar alguns produtos para uso pessoal, como pessoa física e depois de conhecer os produtos calcular os custos para importá-los legalmente através de uma empresa.
Há uma autorização da receita federal para importação em regime simplificado, que você poderá importar até 150 mil dólares em 6 meses. O melhor de tudo é que todo o desembaraço da mercadoria pode ser feito nos Correios não sendo obrigatório pagar um despachante aduaneiro.

6 – Montar Uma Agência de Publicidade e Marketing

Montar Uma Agência de Publicidade e MarketingEsse ramo de serviço está em alta no momento e poucas pessoas se deram conta do quão promissor pode ser montar uma empresa de marketing e publicidade para sites e empresas.
Dentre as atividades que podem ser propostas para os clientes estão:
• Anúncios publicitários;
• Otimização em motores de buscas;
• Divulgação da empresa;
• Divulgação dos produtos;
• Assessoria nos negócios
É importante salientar que a agência de publicidade e marketing não está restrita a clientes em especial, podendo atingir um público infinito, desde escolas até sites de e-commerce. O lucro maior está a medida que você for reconhecido e poder selecionar os clientes com maior volume de negócios.

7 – Montar Uma Agência de Redatores

Montar Uma Agência de RedatoresUma das formas de se fazer publicidade de sites e de receber muitas visitas é através de artigos e textos publicados nos sites e lojas virtuais. É o chamado marketing de artigos. Este tipo de divulgação traz leitores e possíveis consumidores para o site.
Assim, montar uma empresa especializada com redatores para suprir esta necessidade crescente na internet brasileira pode ser uma boa ideia de negócio.
O desafio aqui é conseguir reunir diversos freelancers com boa habilidade e velocidade de escrita e uma base forte de clientes recorrentes para a produção de conteúdo. Este tipo de negócio tem um baixíssimo investimento inicial.
O preço dos artigos variam de 10,00 a 100,00 reais de acordo com o nível de qualidade e tamanho do texto, utilização de técnicas de SEO (otimização para os buscadores, ex: Google) e autoridade do autor no tema.
Basicamente você vai precisar apenas de alguns redatores freelancers, clientes, um computador com internet e muito treinamento para desenvolver ao máximo os “freelas”.

8 – Criar Um Site de Leilão de Centavos

Criar Um Site de Leilão de CentavosNo Brasil teve uma “forte onda” de leilões de centavos, porém, pouco tem se falado nesse segmento. Ocorre que, embora tenha diminuído a mídia que recai sobre esse negócio, o mesmo continua sendo muito utilizado pelos internautas.
O desafio aqui é elaborar a plataforma do site para perfeito funcionamento e o investimento no lançamento e promoção do site de leilão de centavos para atrair usuários. Todo seu investimento pode virar poeira se o negócio não prosperar, considero este um negócio de risco um pouco mais elevado.

9 – Ganhar Dinheiro Na Internet Com a Venda de Cursos online

Ganhar Dinheiro Na Internet Com a Venda de Cursos onlineQuem nunca procurou por um curso específico na internet ou até mesmo um livro, e-book ou material informativo? Esse segmento tem um excelente público e, ainda melhor, o custo depende do empreendedor.
O bom deste negócio é que uma vez feito o investimento inicial na elaboração dos cursos você poderá vender os mesmos  cursos para diversas pessoas por tempo praticamente indeterminado.
Como existem diversos cursos gratuitos na internet, o desafio é produzir algo de qualidade. Todos os cursos gratuitos que já visitei são de péssima qualidade agregando pouco ou nenhum valor ao aluno.
Esta pode ser uma maneira incrível de ganhar dinheiro na internet, porém, existem três fatores críticos para o sucesso: Ter cursos de qualidade, atrair o público interessado para cada tipo de curso e desenvolver a plataforma para ministrar os cursos.
Há sites que vendem cursos online que utilizam do Moodle, uma plataforma grátis de ensino a distância, já outros preferem utilizar apenas de uma apresentação em flash. A primeira opção é bem mais completa e talvez até demais para quem deseje apenas vender cursos online gravados, sem auxílio de um professor.

10 – Abrir Uma Agência de Tradução de Textos

Abrir Uma Agência de Tradução de TextosA tradução de textos é muito solicitada por empresas e sites com forte tráfego, podendo gerar uma renda fixa facilmente.
Os textos traduzidos são cobrados por palavras, atingindo patamares de aproximadamente 6 a 8 centavos por palavra, pense você, um texto de 1000 palavras lhe renderia pelo menos R$ 60,00 reais. E qual seria seu custo? Se você deseja começar como freelancer o custo seria praticamente seu tempo. Assim, essa forma de negócio é excelente, sendo necessário apenas um bom conhecimento de línguas estrangeiras.
Já se você preferir montar a empresa de tradução seria necessário um planejamento completo, avaliando itens como custos, pessoal necessário e previsão de receitas. O ideal seria começar com tradutores freelancers e só depois de obter alguns clientes recorrentes contratar pessoas.
Para abrir qualquer tipo de negócio é preciso ter uma estratégia de saída caso o empreendimento não dê certo, assim quanto menos capital for imobilizado no negócio melhor. Em outras palavras, prefira freelancers e estagiários a contratar pessoal. Prefira alugar o ponto, máquinas e equipamentos a comprar. Prefira terceirizar a produzir atividades que não são estratégicas para o negócio.

11 – Iniciar Uma Agência de Design de Ambientes

Iniciar Uma Agência de Design de AmbientesTalvez algo um tanto inovador, mas que a meu ver pode ser uma excelente forma de ganhar um bom dinheiro. Que tal fazer projetos ambientes residenciais e empresariais online?
Inúmeras são as pessoas que buscam dicas de decoração e de construção da sua casa, disponibilizar um projeto por preços mais acessíveis, bonito e bem desenhado, pode ser uma forma inovadora de investir seus dons de arquitetura. Aqui você tem mais informação para montar seu escritório de decoração.
Como em outras maneiras de ganhar dinheiro online, aqui é importante ter público alvo qualificado para consumir o serviço. Assim, uma boa ideia seria criar um site de conteúdo voltado para decoração e no próprio site fazer propaganda do serviço de design de ambiente.
Para atender a clientela você poderá utilizar do Livezilla que é em minha opinião o melhor serviço de atendimento online e o melhor de tudo: grátis.

12. Revisão e Consultoria Em Elaboração de Monografias

Revisão e Consultoria Em Elaboração de MonografiasPara pessoas que já cursaram o 3° grau (faculdade/graduação) e sabem como fazer uma boa monografia, principalmente observando as normas técnicas da ABNT, um negócio que praticamente não tem custo e dá para começar rapidamente é trabalhar como revisor e consultor para quem deseja elaborar uma monografia.
Abrir uma pequena agência ou até mesmo trabalhar sozinho, disponibilizando seu contato em sites de intermediação, pode render uma boa renda no final do mês.
Na internet há diversas pessoas que oferecem o serviço de elaboração de monografia, chegando a custar R$ 600,00 uma de 40 páginas para conclusão de curso (graduação).
No entanto, note que elaborar a monografia no lugar do aluno é ilegal e não pode ser oferecido. A sugestão de ideia de negócio para ganhar dinheiro online é oferecer serviços de revisão e consultoria no assunto.

13. Ganhar Dinheiro na Internet Com Um Site de Compra Coletiva

Ganhar Dinheiro na Internet Com Um Site de Compra ColetivaDepois do “bum” dos sites de compra coletiva e consequentemente aumento de visibilidade na mídia e utilização destes serviços em todo o Brasil, muitos sites aventureiros desapareceram, mas os que ficaram ainda tem seu lugar ao sol.
O grande desafio desse negócio é que exige muito trabalho de captação de empresas e ofertas, bem como de negociação com empresas. Como o negócio online local, se você já trabalha com empresas na sua região esta pode ser uma boa opção de negócio para ganhar dinheiro.
Uma boa ideia seria aproveitar esta prospecção de empresas para oferecer outros serviços de parceiros. Ao visitar empresas para captar ofertas, você poderia oferecer serviços de criação de web sites e anúncios em listas classificadas locais. Porque não procurar por parceiros para dividir o custo deste trabalho?!
A remuneração do proprietário do site de compra coletiva pode ser uma “taxa de administração” ou uma porcentagem do valor da compra dos bens. Outra renda residual pode vir da venda de espaços publicitários no próprio site de compra coletiva.

14. Ganhar Uma Grana Extra Com Programas de Afiliados

Ganhar Dinheiro Online Com Programa de Afiliados
O programa de afiliados permite que se ganhe dinheiro simplesmente por cada pessoa que se indicou adquira um produto ou serviço.
A grande vantagem desse negócio é que o custo é zero, bastando ter boa influência, um público fiel em seu site ou uma página do Facebook com bastante amigos.
A desvantagem é que você precisa ter um público para oferecer os produtos online. A não ser que você tenha um site com muitas visitas ou uma enorme rede de relacionamentos nas redes sociais, você não ganhará dinheiro com programas de afiliados.
No nosso caso já ganhamos mais de 16 mil reais (de 2010 até hoje) com o programa de afiliados do Dani Edson, porém temos muitas visitas de pessoas interessadas em ganhar dinheiro online. A média de pessoas que você precisa enviar ao site para fazer uma venda é de 216.

15 – Montar Uma Agência de Desenvolvimento de websites

Montar Uma Agência de Desenvolvimento de websitesA internet se tornou fundamental na vida das pessoas e, tudo se dá em razão dos SITES, tudo que acessamos na internet são endereços eletrônicos onde estão localizados SITES.
Os sites são responsáveis por vender algo, prestar informações, gerar lucros, enfim, inúmeros objetivos. Ocorre que existe uma forte demanda por soluções online, desde simples sites empresariais de 5 páginas até portais de informações com conteúdo dinâmico e ferramentas específicas para fidelizar o visitante.
Nesta maneira de ganhar dinheiro na internet é preciso ter o conhecimento de como criar sites, ou seja, HTML, PHP, ASP, design, WordPress, Joomla, dentre vários outros OU montar uma empresa de criação de sites com um bom plano de negócios e  funcionários especializados.
Assim, criar um negócio que preste serviço de criação, desenvolvimento, publicidade e tráfego de sites têm grandes chances de dar certo, especialmente se você é da área e gosta de trabalhar neste segmento. Se você gosta da ideia de negócio mas não tem muita aptidão gerencial, conheça uma franquia na área de desenvolvimento web.

16 – Ganhar Dinheiro Na Internet Com Consultoria Empresarial

Ganhar Dinheiro Na Internet Com Consultoria EmpresarialO ambiente empresarial está em constante mudança, toda mudança traz oportunidades para umas empresas, mas também más notícias para outras. Neste contexto é comum na área empresarial a busca de profissionais especializados no assunto, para fins de auxiliar no desenvolvimento de estratégias e sua concretização.
Um fator chave aqui para criar um serviço de consultoria online é estabelecer parcerias com sites do segmento empresarial com o objetivo de obter tráfego qualificado (empresários e empreendedores) para oferecer os serviços de consultoria.
Outro fator crítico de sucesso é a credibilidade do novo serviço de consultoria empresarial, é muito importante oferecer indicativos de qualidade do serviço mostrando o número de clientes atendidos, nomes de alguns clientes mais importantes e depoimentos destes.
Outro desafio para ganhar dinheiro na internet com consultoria será desenvolver ferramentas e métodos para atender estes clientes à distância, por outro lado, este mesmo desafio pode ser tornar um diferencial e uma interessante barreira de entrada de outros concorrentes no segmento.

17 – Abrir Uma Empresa de Desenvolvimento de Softwares

Abrir Uma Empresa de Desenvolvimento de SoftwaresNão raras são as vezes que empresas de pequeno, médio e grande porte necessitam desenvolver programas para facilitar as suas práticas diárias. Desde cadastro de clientes até sistemas de CRM (gerenciamento de relacionamento com clientes), tudo “gira” em torno de programas, os quais precisam ser desenvolvidos.
Você pode entrar neste negócio desenvolvendo uma solução empresarial e vendendo o direito de uso para diversos clientes ou prestando serviço na criação de variados softwares.
Na primeira opção você poderia gerar uma renda recorrente, o que é mais interessante, pois a cada cliente você acumula uma mensalidade a mais no faturamento mensal da empresa.
Outro ponto positivo é que estará trabalhando com apenas um software, com menor custo de manutenção e não estaria limitado ao ganho por hora, normalmente cobrado por desenvolvedores. Veja também: como trabalhar com produtividade a partir de casa.

18. Ganhar Dinheiro Na Internet Criando Sites Informativos de segmento

Ganhar Dinheiro Na Internet Criando Sites Informativos de segmentoTornar-se um administrador de uma rede de sites e blogs informativos pode trazer bons rendimentos, talvez não lhe torne uma pessoa “rica”, mas poderá sobreviver muito bem.
Aqui o fator crítico de sucesso é ter algo de valor a oferecer. É muito importante que você entre em algum segmento que você tenha bastante conhecimento ou pelo menos esteja disposto a aprender, caso contrário será apenas mais um site na internet.
Após formar um público fiel e ter milhares de visitas diárias, poderá ganhar dinheiro com:
  • Venda de produtos próprios (físicos ou produtos digitais);
  • Venda de produtos de terceiros (programas de afiliados);
  • Propagandas (anúncios e propaganda no site);
  • Venda de artigos patrocinados;
  • Adsense.
Sites de grande renome nacional e internacional cobram até R$ 1.000,00 reais para escrever um simples artigo sobre determinada empresa e postá-lo no site (propaganda e publicidade), bem como, cobram valores fixos para manter um Banner mensal de determinada empresa (venda de espaço publicitário).

19 – Ganhar Dinheiro Online Com a Criação de Produtos de Informação

Ganhar Dinheiro Online Com a Criação de Produtos de InformaçãoCom a democratização promovida pela internet não é mais preciso fazer grande investimento para lançamento de um produto de informação, seja ele um livro, videoaula ou sistema de informática.
Em alguns casos basta uma ideia e um editor de textos para fazer um PDF e começar a vender na internet. Muitos livros campeões de vendas nos EUA surgiram em forma de livros eletrônicos em PDF.
O mais importante aqui é pesquisar o segmento de mercado do “infoproduto”, saber se há um número suficiente de pessoas buscando por aquele tipo de informação e se você é a pessoa certa para desenvolvê-lo.
Você pode também contratar alguém, uma autoridade no assunto, pagar um valor pelo desenvolvimento do material e depois ficar com os direitos para revender quantas vezes quiser.
O nosso kit Como Abrir Um Negócio é um produto de informação, um material voltado para o público alvo do nosso site, que são empreendedores buscando uma oportunidade de negócio.
O outro desafio é fazer com que o público alvo conheça seu produto. Em geral se o produto é bom e você fizer uma boa promoção de lançamento utilizando redes sociais, afiliados e o Google já é suficiente para começar no negócio.
O ponto negativo é que mesmo aparentemente sendo um negócio simples, você precisará dominar muitos conhecimentos para se sobressair, especialmente se você começar sozinho sem um parceiro estratégico ou um mentor.

20 – Criar Um Site de Classificados Local

Criar Um Site de Classificados LocalNegócio relativamente fácil de começar. Basta um site de classificados e a promoção local com parceiros estratégicos como: rádios locais, sites de empresas locais e páginas do Facebook com muitos visitantes. Você pode aproveitar outros sites de classificados locais para divulgar o seu, o promovendo como um serviço de classificados grátis.
Você pode começar deixando as pessoas publicarem anúncios grátis por um período até que o site seja conhecido. Depois pode começar a monetizar o projeto cobrando pequenas taxas por anúncios.
O custo de manutenção é baixo e o investimento também. É possível começar um site de classificados apenas com um site WordPress e um tema que custa aproximadamente R$200 reais. Como este: http://www.appthemes.com/themes/classipress/.

21 – Ganhar Dinheiro Online dando aulas particulares de línguas

Ganhar Dinheiro Online dando aulas particulares de línguasSe você fala uma segunda língua esta é uma boa maneira de ganhar dinheiro na internet prestando serviços de professor particular. Você precisará apenas de um material didático para seguir os planos de aula, um computador com internet, instalar o Skype e clientes.
O bom desta maneira de ganhar dinheiro na internet é que você precisa apenas do conhecimento e pode começar imediatamente sem nenhum custo de implantação. Para saber mais sobre como dar aulas de inglês através do Skype veja este artigo.

22 – Ganhar Dinheiro na Internet Vendendo Fotos

Ganhar Dinheiro na Internet Vendendo FotosSe você gosta de fotografia e é bom com uma câmera você pode estar deixando de ganhar dinheiro online por não conhecer esta oportunidade a seguir.
Sites como Fotolia, Dreamstime e IstockPhoto possuem programas de parceria através do qual você pode vendas as fotos de sua autoria e ganhar dinheiro. As comissões variam entre  15% a 45% do valor da foto vendida no site no caso do iStockphoto. Já no Fotolia a comissão fica entre 20% a 63% dependendo de fatores como exclusividade.

VOCÊ NÃO PRECISA DE UMA BOA IDEIA PARA GANHAR DINHEIRO NA INTERNET!

Boas ideias todos têm o dia todo, o segredo está na execução da ideia de negócio, seja ela online ou não. Mais vale uma ideia medíocre bem executada do que a melhor ideia de negócio do mundo mal aplicada.
Para ganhar dinheiro na internet ou em qualquer lugar  é necessário ter foco,  muita dedicação, investir tempo e/ou recursos e ficar de olho no gerenciamento do fluxo de caixa.

E você? Qual ideia de negócio online adiciona a nossa lista?


DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!

Conheça os manuais de AutoConsultoria da Casa da Consultoria!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista