De volta aonde nunca se foi - Blog do Parsifal

De volta aonde nunca se foi

Shot004
Sepultada a proposta de plebiscito sobre a reforma política, a Câmara Federal resolveu instalar um grupo de trabalho que terá 90 dias para apresentar um projeto de reforma.
Ontem (10) o grupo não se instalou por conta de uma disputa interna na bancada petista entre os deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Henrique Fontana (PT-RS): ambos querem ser o representante do PT no grupo e o partido só tem direito a uma vaga. No impasse, o presidente da Câmara adiou a instalação para a próxima semana.
Há mais de um projeto de reforma política perambulando pelo Congresso há mais de 5 anos. Bastaria fundi-los, ou oferecer um substitutivo que verse sobre todos os pontos demandados, submetendo-o a voto em plenário.
Como o Congresso não quer mudar coisa alguma, optou por criar uma comissão que tomará 90 dias, sem tempo de votar as mudanças para as eleições de 2014.
Todos voltarão são e salvos e em 2016, quando hipoteticamente a suposta reforma já estaria em vigor, a providência será outra, pois cada dia tem a sua agonia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tenente faz postagens no face, e as fotos proliferaram via Whastapp

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista