Delegado da PF é detido por não respeitar blitz da Lei Seca

Um delegado da Polícia Federal (PF) do Pará  foi detido no início da madrugada desta terça-feira (9) no Rio de Janeiro após tentar furar um bloqueio da Lei Seca, informou a Polícia Civil.
O policial, identificado como Marcelo de Souza, não respeitou a blitz montada na Estrada Intendente Magalhães, Vila Valqueire, Subúrbio do Rio. Segundo a Polícia Civil, o agente ofendeu e agrediu um policial militar, e acabou detido. O delegado da 28ª DP (Campinho), Geovan Omena, contou que que o delegado e o PM foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para a realização de exames de embriaguez e corpo de delito.
"O delegado se recusou a colaborar com o perito nos exames de ingestão de álcool. Por isso, o laudo foi inconclusivo e não pude autuá-lo por embriaguez ao volante, com base na Lei Seca. Já o exame de corpo de delito comprova a agressão sofrida pelo PM", explicou Omena.
Souza, que não estava representado por nenhum advogado, foi autuado na  28ªDP (Campinho) por desobediência, desacato, resistência à prisão e lesão corporal. Omena disse que o delegado assinou um termo de compromisso  - que o libera do pagamento de fiança -  e  responderá ao processo em liberdade no Juizado Especial Criminal (Jecrim), no Rio.
"Ele é natural do Rio e foi policial civil antes de passar num concurso para delegado da Polícia Federal. Ele reconheceu o erro ao furar a blitz e disse que se reagiu porque os policiais militares foram muito rígidos na conduta de imobilização", disse Omena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista