Deputado Dudimar Paxiuba alerta FNDE sobre desvios de recursos em Itaituba

O Deputado Federal Dudimar Paxiuba (PSDB/PA) disse na manhã de hoje na sessão extraordinária da Câmara que ontem (4/7) esteve no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e outra vez fez um alerta a respeito de desvios de recursos destinados à construção de creches e de quadras poliesportiva no município de Itaituba, Pará.

“No ano passado, ocupei esta tribuna chamando atenção para este detalhe de que o problema da corrupção no Brasil depende do controle social. Não adianta somente alertar, não adianta somente denunciar a corrupção, se não arregaçarmos as mangas para evitar que essa corrupção ocorra”.

Deputado Dudimar salientou que no ano passado, ele chamou atenção para essa situação, que segundo ele, “de fato se concretizou”. “O ex-prefeito de Itaituba e mais alguns parceiros nessa sem-vergonhice, nessa roubalheira desenfreada, criaram as empresas de fachadas. E no Estado do Pará é com facilidade que se consegue fazer isso”.

“A Junta Comercial do Pará é muito fértil para parir essas empresas de araque, essas empresas de fachada, que se aproveitam da falta de fiscalização e da falta de atuação dos órgãos competentes para frear a corrupção, principalmente a Polícia Federal e o Ministério Público Federal”.

“Eu estive tanto na Polícia Federal quanto no Ministério Público para fazer essa denúncia, e ambos não fizeram absolutamente nada e 12 milhões de reais que poderiam ter sido bem aplicados na construção das 10 quadras e das creches despareceram”.
Em Itaituba o que se vê atualmente são esqueletos, algumas ferragens, algumas paredes levantadas e não foi sequer inaugurada uma quadra e uma creche no Município de Itaituba.

Dudimar Paxiuba concluiu dizendo que “é bom que o Ministério da Educação, o FNDE, fique alerta com relação a isso, e mude, inclusive, a sua forma de acompanhar e fiscalizar essas obras”.
Lúcio Freire

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista