Fotógrafo registra destroços de aviões abandonados pelo mundo

Dietmar Eckell viajou 4 continentes em busca de aviões acidentados.
Imagens de 15 aeronaves deram origem ao livro 'Happy End'.

Guilherme Tosetto Do G1, em São Paulo
Destroço de aeronave encontrada no Canadá (Foto: Dietmar Eckell)Destroço de aeronave encontrada no Canadá (Foto: Dietmar Eckell)
O fotógrafo alemão Dietmar Eckell viajou nos últimos 2 anos para lugares remotos ao redor do mundo buscando destroços de aviões abandonados. Ao todo, 15 aeronaves foram registradas entre Estados Unidos, Canadá, África e Islândia, para o projeto 'Happy End', e são justamente os "finais felizes" que unem estes destroços encontrados por Dietmar.
Todos os aviões fotografados, apesar de estarem em lugares de difícil acesso, tiveram um pouso forçado sem nenhuma morte a bordo. Os pilotos, comissários e passageiros foram resgatados com vida dos locais onde os destroços se encontram atualmente.
Questionado sobre as dificuldades encontradas durante a execução do projeto, Dietmar minimiza a perda de US$ 10 mil em equipamento e uma perna quebrada, "apenas coisas normais que podem acontecer", disse em entrevista por e-mail ao G1.
"O trabalho 'Happy End' começou por acaso. Para documentar o mundo de cima, aprendi a pilotar um monomotor... Depois de um acidente no deserto de Mojave em que consegui pousar e ser resgatado apenas com uma fratura na perna, tive tempo durante a recuperação para pesquisar na internet outros acidentes sem fatalidades em lugares remotos", conta em trecho do livro.
A publicação do livro 'Happy End' foi financiada por doações via internet. O desenvolvimento do projeto e as histórias das aeronaves podem ser vistos na página do fotógrafo no Facebook.
Destroços de aeronave encontrada no Saara Ocidental (Foto: Dietmar Eckell)Destroços de aeronave encontrada no Saara Ocidental (Foto: Dietmar Eckell)
Aeronave encontrada nos Estados Unidos (Foto: Dietmar Eckell)Aeronave encontrada nos Estados Unidos (Foto: Dietmar Eckell)
Resto de avião encontrado no litoral do México (Foto: Dietmar Eckell)Resto de avião encontrado no litoral do México, próximo a Puerto Escondido (Foto: Dietmar Eckell)
Destroço de aeronave acidentada na Islândia (Foto: Dietmar Eckell)Destroço de aeronave acidentada na Islândia (Foto: Dietmar Eckell)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista