Ideias para trabalhar em casa


Ideias para  trabalhar em casaO home-office, teletrabalho ou trabalho em casa tem sido uma tendência cada vez mais recorrente, mas antes de listar as ideias para trabalhar em casa, é necessário entender porque essa modalidade é interessante.
A opção de se trabalhar em casa é uma decisão para mães que pretendem passar mais tempo em casa com seus filhos e para pessoas que desejam fazer seu próprio horário, além da vantagem de ser mais econômico, pois não há gastos com alimentação fora de casa e transporte.
Antes de se decidir por qual negócio começar na própria residência, é importante observar alguns requisitos:
  • Iniciativa – todo negócio exige uma atitude inicial e empreendedora
  • Organização – a primeira etapa para quem pretende trabalhar em casa é manter a organização e reservar um espaço destinado ao desenvolvimento das atividades com tudo o que for necessário: computador, telefone, mesa, cadeira, papéis necessários para as tarefas, blocos de anotações e outros
  • Disciplina – trabalhar em casa requer a mesma disciplina de quem trabalha fora ou até mais disciplina
Esses pontos são fundamentais, pois o trabalho realizado em casa é alvo de interrupções constantes e manter a produtividade requer um esforço maior, com o risco de não se alcançar os resultados pretendidos.
Mas, o que é necessário para ganhar dinheiro em casa ou ter uma fonte extra de renda?
1º: Decida o que pretende fazer de acordo com suas afinidades, conhecimentos e recursos.
2º: Defina quanto tempo e investimento serão necessários para dar início à atividade.
3º: Aprenda informática sabendo que é um recurso cada vez mais necessário para o bom andamento dos negócios, pois tem a função de agilizar, atualizar e informar o empreendedor, além de servir como uma imprescindível ferramenta de trabalho.
4º: Planeje o seu tempo de trabalho e aonde você quer chegar com o seu negócio.

Ideias para trabalhar em casa

Marketing, propaganda e publicidade – criar um site ou blog que atraia a atenção de leitores para diversas marcas de produtos ou serviços é uma ideia que está surtindo um efeito cada vez mais lucrativo.
As agências de publicidade virtual oferecem um serviço relevante, pois o marketing digital é cada vez mais difundido e com potencial de conquistar uma diversidade de clientes.
Trabalhos artísticos – muitos artistas talentosos têm dificuldade para divulgar seus trabalhos e trabalhar em casa pode ser uma oportunidade de preparar a formação da clientela de maneira online e presencial. Para isso, é necessário dedicação e criatividade.
Designer gráfico – o designer gráfico é um profissional cada vez mais requisitado pelo mercado de publicidade e diversas segmentos como: marcas, livros, revistas, folhetos, catálogos, jornais e outros. Por isso, os profissionais que conseguem realizar um network eficiente têm a vantagem de diversificar e manter uma considerável carteira de clientes.
Além disso, o designer gráfico é um profissional que pode trabalhar em casa e contar com um bom número de clientes, já que a profissão de designer possibilita ainda o trabalho de forma autônoma e com certa liberdade de criação, sendo um trabalho que alinha arte, técnica e criatividade.
Designer de interiores ou decoradores – representa também ramos de atuação em que é possível o trabalho em casa, pois estes profissionais necessitam apenas de contato com clientes e um escritório de criação. Ou seja, com um custo reduzido esse profissional pode trabalhar e fidelizar clientes, claro que se faz necessário algumas visitas pontuais para conhecer os requisitos do contrato de decoração ou designer de interiores.
Encaixam-se nesta categoria também arquitetos que já possuem uma clientela e podem trabalhar em escritório montado em casa.
Psicólogo – não é muito comum que os psicólogos atendam em casa, mas, apesar disso, alguns profissionais recebem seus pacientes em casa e reduzem problemas e custos com locação de consultórios. Esta prática que é mais comum em outros países também está se tornando hábito no Brasil.
Consultor – não existe qualquer impedimento para que consultores exerçam suas atividades e compartilhem seus conhecimentos e experiências mesmo à distância. Basta contar com o auxílio da tecnologia e atender um maior número de clientes com a mesma qualidade.
Escritor, revisor de texto ou tradutor – profissionais do ramo de letras e comunicação têm a vantagem de poder também trabalhar em casa e para esses profissionais, a possibilidade de ganhos é maior do que os gastos.
O investimento necessário será apenas com computador, internet e programas de software que auxiliam as tarefas para tradução, revisão e outras ações necessárias.
Franquias – optar por abrir uma franquia na própria casa tem como vantagem a eliminação dos custos com ponto de venda e ainda a facilidade de gerir o orçamento, pois as contas com água, energia elétrica e telefone já estão inclusos no orçamento doméstico.
As franquias que funcionam em casa são em sua maioria, voltadas para a prestação de serviços; serviços como aula de reforço, corretora de seguros, marketing digital, lavagem de carros, treinamentos e outros.

Como deve ser o ambiente de trabalho em casa

Tornar o ambiente profissional é o primeiro passo para se trabalhar em casa, pois o trabalho em casa não deve ser sinônimo de informalidade.
O home-office deve contar com um espaço reservado para escritório com computador, impressora, telefone e que seja um ambiente organizado, limpo e com todos os documentos e ferramentas de trabalho à mão, evitando assim perda da produtividade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tenente faz postagens no face, e as fotos proliferaram via Whastapp

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista