Policiais civis se alternam para conseguir atender casos em Itaituba-PA

Alguns delegados chegam a trabalhar em 3 municípios diferentes. Concurso público para suprir a demanda já estaria em fase de conclusão.

No oeste do Pará, delegados de Polícia Civil que atuam na Superintendência do Tapajós estão enfrentando dificuldades para garantir o atendimento à população: alguns policiais respondem por, pelo menos, duas delegacias. Alguns deles chegam a trabalhar em até três cidades.
Segundo o superintendente do Tapajós, Ednaldo Souza, o problema não é estrutural, já que as delegacias estão em boas condições, mas sim a carência de pessoal especializado. “Nós não temos município descoberto. Apesar de não ter delegado fixo lotado nós temos autoridades policiais para fazerem visitas e fazer o trabalho de rotina na polícia civil destes municípios [onde não há delegado]”, explica o superintendente.
A Superintendência do Tapajós abrange as delegacias dos municípios de Itaituba, Trairão, Rurópolis, Aveiro, Novo Progresso, Placas, Jacareacanga, e da comunidade de Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira.
O delegado Alexandro Napoleão trabalha alternadamente nos municípios de Itaituba, Trairão e Jacareacanga. Porém, apesar das dificuldades, ele conta que consegue atender a alta demanda graças ao auxílio de outros funcionários da delegacia. “O pessoal que nós temos aqui, que apoia os serviços dos delegados de policia, é um pessoal bastante competente e comprometido com o serviço, e isso acaba facilitando para que um delegado possa dar conta do expediente de três delegacias”, conta o delegado.
O problema da falta de delegados deve ser solucionado, segundo a delegada geral adjunta, Cristiane Ferreira,  com a realização de um concurso público. “Com relação ao delegado responder por mais de uma unidade, essa situação é excepcional. Realmente acontece, não somente na polícia. Isso acontece em decorrência da necessidade de nós ampararmos todos os municípios do estado. Nós estamos com o processo de um concurso em andamento, este concurso já está na última fase, então assim que ele for concluído esta situação será extinta”, diz.
Fonte: Reportagem produzida por Cassiélle Anaiá Marques de Rangel
Imagens: Magno Sousa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tenente faz postagens no face, e as fotos proliferaram via Whastapp

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista