TRE define esquema de segurança para novas eleições em Marituba, PA

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) definiu nesta segunda-feira (29) o esquema de segurança para as novas eleições em Marituba, na região metropolitana de Belém, que vai ocorrer no próximo domingo (4). A principal preocupação das autoridades é com possíveis protestos, principalmente depois que o candidato Mário Filho (PSD), desistiu de concorrer à prefeitura.
“Todo o aparato de segurança está sendo mobilizado para permitir que o eleitor se dirija aos locais de votação tranquilamente e possa exercer seu direito democrático de eleger um novo prefeito de Marituba”, disse Raimundo Santana, Juiz Eleitoral.
Para reforçar a segurança do município, 170 homens da Polícia Militar vão se dividir entre os locais de votação na cidade. Outra preocupação é  o trânsito na BR-316, já que no domingo muitos veranistas ainda podem estar retornando dos balneários.
O município de Marituba está sem prefeito desde o dia 1º de janeiro deste ano. O motivo é que após receber mais de 50% dos votos, Mário Filho (PSD) teve o registro cassado por não prestar contas da campanha eleitoral de 2008. Logo depois, o presidente da Câmara dos Deputados, Wildson Melo (PRB), assumiu a prefeitura interinamente. Mas ele também teve o registro cassado, por compra de votos. Desde maio, quem administra a cidade é o novo presidente da Câmara, Francisco Besteiro.
No dia 4 de agosto, mais de 64 mil eleitores vão às urnas em marituba. A votação vai acontecer de 8h às 17h, em 28 locais de votação. Quatro candidatos concorrem à prefeitura da cidade: Roberto Rocha (PR), Adelino Bessa (PSOL), Elivan Faustino (PMDB) e Mário Filho (PSD), que desistiu de concorrer à prefeitura na semana passada. Mas mesmo assim o nome dele vai constar na urna.
O TRE explica que o partido do candidato que desistiu tem até o dia 2 de agosto para indicar um novo substituto.  Caso isso não aconteça, os votos computados para Mário Filho serão anulados.
“É importante os eleitores se acompanharem porque se houver indicação de um substituto, o voto será válido para este substituto, mas a imagem e nome que vão aparecer na tela será do Mário Filho”, disse Raimundo Santana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista