Marina protocola pedido de criação do Rede


Marina no TSEMarina protocolando o pedido do Rede. Ao lado, o senador Pedro Simon, do PMDB. Foto: O Globo
O Globo
A ex-senadora Marina Silva entregou na manhã desta segunda-feira [ontem, 26] o pedido de criação de seu novo partido, o Rede Sustentabilidade, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ela chegou ao tribunal acompanhada de advogados, aliados próximos e dos deputados federais Walter Feldman (PSDB-SP) e Domingos Dutra (PT-MA), que devem migrar para o novo partido.
Embora não tenha intenção de migrar para a Rede, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) acompanhou o grupo para simbolizar seu apoio à formação da nova legenda.
— Mais de 12 mil pessoas coletaram assinaturas de manhã, de tarde e de noite. Neste momento, nós estamos aqui honrando o trabalho dessas pessoas. A maioria dos partidos se formam por processo de fusão. Nós fomos pelo caminho mais difícil, mas aquele que é o mais gratificante, de conversar com cada pessoa, falar do nosso programa, do nosso estatuto, do nosso manifesto. E a partir daí, ver o cidadão brasileiro assinando por livre e espontânea vontade, por seu desejo que essa nova ferramenta possa surgir na realidade do Brasil, que espera por essa atualização do processo político — defendeu Marina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista