Marina protocola pedido de criação do Rede


Marina no TSEMarina protocolando o pedido do Rede. Ao lado, o senador Pedro Simon, do PMDB. Foto: O Globo
O Globo
A ex-senadora Marina Silva entregou na manhã desta segunda-feira [ontem, 26] o pedido de criação de seu novo partido, o Rede Sustentabilidade, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ela chegou ao tribunal acompanhada de advogados, aliados próximos e dos deputados federais Walter Feldman (PSDB-SP) e Domingos Dutra (PT-MA), que devem migrar para o novo partido.
Embora não tenha intenção de migrar para a Rede, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) acompanhou o grupo para simbolizar seu apoio à formação da nova legenda.
— Mais de 12 mil pessoas coletaram assinaturas de manhã, de tarde e de noite. Neste momento, nós estamos aqui honrando o trabalho dessas pessoas. A maioria dos partidos se formam por processo de fusão. Nós fomos pelo caminho mais difícil, mas aquele que é o mais gratificante, de conversar com cada pessoa, falar do nosso programa, do nosso estatuto, do nosso manifesto. E a partir daí, ver o cidadão brasileiro assinando por livre e espontânea vontade, por seu desejo que essa nova ferramenta possa surgir na realidade do Brasil, que espera por essa atualização do processo político — defendeu Marina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tenente faz postagens no face, e as fotos proliferaram via Whastapp

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista