Pronatec oferta cursos técnicos para atender demanda local

Itaituba foi um dos primeiros municípios do Pará que aderiu ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego  com objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Este programa envolve um conjunto de iniciativas, entre elas, o Programa Brasil Profissionalizado.

No município, o programa é gerenciado pela Secretaria Municipal de Ação Social em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), e tem como objetivo promover a integração dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho.
A parceria da Prefeitura com o IFPA está garantindo a oferta de cursos que atendem as demandas de trabalho de Itaituba e região. Na segunda demanda, o IFPA e a SEMDAS estão ofertando 14 cursos profissionalizantes, entre eles, operador de computador, programador web, armador de ferragem, eletricista e agente de projetos sociais. Atualmente estão em funcionamento duas turmas com 20 alunos cada, nos  seguintes cursos: operador de escavadeira hidráulica e secretariado escolar no IFPA.
Para a prefeita Eliene Nunes, o mercado de trabalho hoje pede cada vez mais qualificação profissional, e o Pronatec é um suporte importante para a qualificação da mão de obra local e a inserção no mercado de trabalho, pois, o programa envolve cursos de qualificação profissional para os trabalhadores, e ainda tem uma modalidade específica voltada à formação dos cadastrados no Bolsa Família, que também dura de dois a quarto meses. 









Fonte: Ascom-PMI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista