Pronatec oferta cursos técnicos para atender demanda local

Itaituba foi um dos primeiros municípios do Pará que aderiu ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego  com objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Este programa envolve um conjunto de iniciativas, entre elas, o Programa Brasil Profissionalizado.

No município, o programa é gerenciado pela Secretaria Municipal de Ação Social em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), e tem como objetivo promover a integração dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho.
A parceria da Prefeitura com o IFPA está garantindo a oferta de cursos que atendem as demandas de trabalho de Itaituba e região. Na segunda demanda, o IFPA e a SEMDAS estão ofertando 14 cursos profissionalizantes, entre eles, operador de computador, programador web, armador de ferragem, eletricista e agente de projetos sociais. Atualmente estão em funcionamento duas turmas com 20 alunos cada, nos  seguintes cursos: operador de escavadeira hidráulica e secretariado escolar no IFPA.
Para a prefeita Eliene Nunes, o mercado de trabalho hoje pede cada vez mais qualificação profissional, e o Pronatec é um suporte importante para a qualificação da mão de obra local e a inserção no mercado de trabalho, pois, o programa envolve cursos de qualificação profissional para os trabalhadores, e ainda tem uma modalidade específica voltada à formação dos cadastrados no Bolsa Família, que também dura de dois a quarto meses. 









Fonte: Ascom-PMI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tenente faz postagens no face, e as fotos proliferaram via Whastapp

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista