terça-feira, 10 de setembro de 2013

Em 2012, Pará amargou o antepenúltimo lugar em investimento per capita no Brasil


Shot008
A jornalista Ana Célia Pinheiro, no 2ª capítulo da série “O Pará ladeira abaixo”, reporta que, “em 2012, o valor investido pelo Governo do Pará por habitante ficou em apenas R$ 121,83 – o que dá impressionantes 33 centavos por dia, por paraense.”.
A postagem revela que o valor investido per capita, pelo governo do Pará, em 2012, foi o terceiro pior do Brasil, o que nos coloca na 25º posição no item.
A matéria mostra ainda que o título escolhido, infelizmente, é verdadeiro: o Pará, desde 2000, com rápidos soluços de aclive, sofre da síndrome do declive.
> Investimento per capita sob Almir Gabriel:
Shot003
Os números acima inferem uma afirmação: o “Dr. Almir”, deu conta do recado. Ele conseguiu, em 1° de janeiro de 2003, entregar a Jatene um governo que estava entre os 10 que mais investiam per capita, no Brasil.
> Investimento per capita sob Simão Jatene:
Shot004
Simão Jatene não conseguiu segurar o estoque herdado de Almir Gabriel, e passou o governo a Ana Júlia na 14ª posição, 6 degraus abaixo do que recebeu o Estado do seu antecessor.
> Investimento per capita sob Ana Júlia:
Shot005
Sob Ana Júlia o ângulo do declive fechou mais e ela passou o bastão a Jatene com o Pará em 21° lugar no ranking de investimento per capita.
> Investimento per capita sob Simão Jatene 2:
Shot006
O primeiro ano do governo de Simão Jatene foi um desastre no quesito de investimento per capita. Em 2012 Jatene subiu um mísero degrau.
> Tabela de valores
Veja abaixo a tabela com os valores históricos e atualizados dos investimentos per capita pelos governo do Pará nos últimos 12 anos:
Shot002
O nosso modelo de gestão está carcomido e falido. O staff administrativo atual trabalha dessincronizado, o que faz com que o torque do governo seja pífio frente aos desafios e disponibilidade que o Pará requer. 

fonte: bog do Parsifal Pontes

Nenhum comentário:

Júlio Leal diz que equipes da Copa Ouro encontram resistência para conseguir patrocínio

Júlio Leal fonte : Blog do jota Parente Os organizadores da Copa Ouro 2017 estão encontrando dificuldades para conseguir patroc...