Em 2012, Pará amargou o antepenúltimo lugar em investimento per capita no Brasil


Shot008
A jornalista Ana Célia Pinheiro, no 2ª capítulo da série “O Pará ladeira abaixo”, reporta que, “em 2012, o valor investido pelo Governo do Pará por habitante ficou em apenas R$ 121,83 – o que dá impressionantes 33 centavos por dia, por paraense.”.
A postagem revela que o valor investido per capita, pelo governo do Pará, em 2012, foi o terceiro pior do Brasil, o que nos coloca na 25º posição no item.
A matéria mostra ainda que o título escolhido, infelizmente, é verdadeiro: o Pará, desde 2000, com rápidos soluços de aclive, sofre da síndrome do declive.
> Investimento per capita sob Almir Gabriel:
Shot003
Os números acima inferem uma afirmação: o “Dr. Almir”, deu conta do recado. Ele conseguiu, em 1° de janeiro de 2003, entregar a Jatene um governo que estava entre os 10 que mais investiam per capita, no Brasil.
> Investimento per capita sob Simão Jatene:
Shot004
Simão Jatene não conseguiu segurar o estoque herdado de Almir Gabriel, e passou o governo a Ana Júlia na 14ª posição, 6 degraus abaixo do que recebeu o Estado do seu antecessor.
> Investimento per capita sob Ana Júlia:
Shot005
Sob Ana Júlia o ângulo do declive fechou mais e ela passou o bastão a Jatene com o Pará em 21° lugar no ranking de investimento per capita.
> Investimento per capita sob Simão Jatene 2:
Shot006
O primeiro ano do governo de Simão Jatene foi um desastre no quesito de investimento per capita. Em 2012 Jatene subiu um mísero degrau.
> Tabela de valores
Veja abaixo a tabela com os valores históricos e atualizados dos investimentos per capita pelos governo do Pará nos últimos 12 anos:
Shot002
O nosso modelo de gestão está carcomido e falido. O staff administrativo atual trabalha dessincronizado, o que faz com que o torque do governo seja pífio frente aos desafios e disponibilidade que o Pará requer. 

fonte: bog do Parsifal Pontes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista