Festival da Galinha Caipira chega em sua sétima edição

Fonte: Blog do Gilson Vasconcelos -- http://gilsonvasconcelos.blogspot.com.br
Aconteceu nos dias 15 e 16 na Comunidade de Vila Rayol que fica a 53 km de Itaituba ar margens do Rio Tapajós a sétima edição do Festival da Galinha Caipira. Um evento que é realizado anualmente pelos moradores da comunidade com o apoio da prefeitura municipal de Itaituba, onde tem por objetivo divulgar as belezas naturais do lugar como, a geração de renda.

O festival que já faz parte do calendário de eventos culturais do município de Itaituba e  atraiu dezenas de visitantes que foram saborear os variados pratos feitos com a galinha caipira e também apreciar as belezas do lugar.
No domingo houve a escolha da Miss Rayol sendo que a ganhadora foi Geangela Priscila de 18 anos.
Para os visitantes, a comunidade está de parabéns em divulgar a Vila Rayol como uma área de excelência para o turismo.
O diretor municipal de turismo Rodrigo Mota disse que Itaituba possui um patrimônio turístico invejável e a participação da comunidade é importante pra divulgar através de eventos essas belezas naturais.
Dona Esmeralda Rayol cantada em verso e prosa já faz parte do patrimônio simbólico da comunidade. Anfitriã da festa, esta figura simpática fala com alegria sobre o festival da Galinha Caipira e que este o numero de visitantes a comunidade foi bem maior que no ano anterior o que a deixou imensamente feliz esperando que esse feito se repita ou seja maior no ano que vem.



















 Fonte: Ascom PMI
Fotos Gilson Vasconcelos
Mais fotos na Fan Page do Blog GV
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista