Vice-Governador Helenilson Pontes entregar investimentos do Estado

Itaituba recebeu nesta quinta-feira (5) a visita do vice-governador Helenilson Pontes onde vem cumprindo uma agenda de inaugurações. Na cidade, o vice-governador foi recepcionado pela prefeita Eliene Nunes, secretário municipais, vereadores e comunidade em geral.
  
Nessa  visita do vice-governador seis municípios do oeste do Pará receberam, 42 viaturas para o policiamento ostensivo. O vice-governador Helenilson Pontes também assinou a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de 15 quilômetros de vias em Itaituba, que representa um investimento de R$ 3 milhões. Ele também inaugurou o núcleo avançado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves na cidade e anunciou o início das obras do Hospital Regional.
Os municípios beneficiados pelos investimentos anunciados pelo governo fazem parte do Consórcio Tapajós. Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Trairão, Rurópolis e Aveiro constituem o consórcio, que nasceu da necessidade dos municípios da região de buscarem investimentos públicos e privados para que alcançar o crescimento e o desenvolvimento humano, com infraestrutura, educação, saúde, agricultura e geração de renda.
Segundo Helenilson, o asfaltamento de 15 quilômetros de vias em Itaituba é o resgate de um compromisso do governo do Estado com a região. Além disso, disse o vice-governador, o Hospital Regional vai levar mais saúde para uma região que, nos próximos anos, receberá grandiosos projetos e se tornará um forte polo de desenvolvimento no Pará.
Segurança – Segundo o secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Jorge da Costa Lima, o governo do Estado já investiu em segurança cerca de R$ 500 milhões. "Em unidades integradas de polícia, estavam garantidas pela Agenda Mínima do Governo 40 unidades, e o governo já está construindo 72, e vamos chegar a 80, o dobro", estimou.
Somente no oeste do Pará, seis Unidades Integradas Pro Paz (UIPPs) estão sendo construídas, e mais dois destacamentos da Polícia Militar também estão em obras.
A prefeita Eliene Nunes disse que a aquisição das viaturas foi essencial para o município, uma vez que Itaituba ultimamente vem tendo um aumento considerável da população, principalmente com os investimentos públicos e privados,  como os portos graneleiros e Complexo Tapajós que já vem atraindo muitos migrantes, e sem dúvida, esse suporte faz parte do conjunto de ações e serviços articulados pelo município em parceria com o governo do estado.
O núcleo avançado do Centro Renato Chaves, inaugurado nesta quinta-feira, será coordenado pela unidade regional de Santarém, que amplia os serviços dos institutos de Criminalística e Médico Legal (IML) para potencializar o atendimento de demandas da região do Tapajós.
As solicitações periciais da região, que antes eram de responsabilidade apenas da unidade de Santarém, também passarão a ser atendidas no município, e serão estendidas às cidades e agrovilas localizadas no entorno de Itaituba, que hoje tem cerca de 100 mil habitantes, segundo dados de 2011 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O núcleo, que faz parte da região Tapajós, 15ª Região de Integração de Segurança Pública do Pará, atenderá municípios como Jacareacanga, Novo Progresso, Trairão, Rurópolis e Aveiro, além de agrovilas, com um efetivo de 30 profissionais, entre os quais um perito criminal plantonista, para atuar nas demandas de pronto-atendimento, dois peritos médicos legistas, quatro auxiliares técnicos de necropsia e pessoal de apoio técnico.
O IML vai fazer perícias em vivos (em casos de lesão corporal e exames sexológicos) e análises voltadas ao morto (remoções cadavéricas, necropsias e exumações). O Instituto de Criminalística oferecerá aos itaitubenses as perícias de locais de crime contra a vida (com ou sem cadáver) e contra o patrimônio, constatações de drogas, dosagens alcoólicas, perícias ambientais e em veículos automotores e mecanismos balísticos.
Segundo o diretor geral do Centro Renato Chaves, Orlando Salgado, a descentralização do órgão colabora de maneira direta nas investigações criminais da região. “Itaituba sempre foi atendida por peritos de Santarém, mas muitas vezes algumas dessas ocorrências eram reprimidas ou demoradas, em decorrência da distância e difícil acesso às localidades", comentou. Helenilson Pontes ainda recebeu uma homenagem dos soldados do Corpo de Bombeiros e se dirigiu para Oriximiná.

















Mais  Fotos na Fan Page do Blog  GV

Comentários

Cavalcante900 disse…
Ultimamente o povo de Itaituba esta acreditando em tudo mesmo, então por que não acreditar em mais estas promessas eleitoreiras.

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista