Joaquim Barbosa não descarta candidatura à presidente da República depois de deixar o STF

"Sempre tive carreira técnica. Agora, no dia que deixar o Supremo, como entrei muito jovem, ainda terei muito tempo para refletir sobre isso".
A frase é do presidente do STF, Joaquim Barbosa, que já ganha mais dinheiro com palestras do que como magistrado, respondendo a jornalistas sobre a possibilidade da sua candidatura à presidência da República.
Shot005
Barbosa, 59 anos, fez a declaração ontem (14), em um evento na PUC-RJ, quando também afirmou que dificilmente ficará no STF até os 70 anos, pois terá tempo para aposentadoria voluntária integral antes disso.
Respondendo aos jornalistas, Barbosa defendeu uma ampla reforma política que inclua uma cláusula de barreira impondo limites à proliferação de partidos políticos e o fim do voto obrigatório.
Instado a avaliar as pré-candidaturas postas à presidência da República, Barbosa preferiu cortar o caminho pela hipotenusa: “o quadro político partidário do Brasil não me agrada nem um pouco".
Pronto. Barbosa já sabe até erigir respostas diversionistas que não ferem suscetibilidades pessoais: já está treinando para a futura profissão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista