NA CORDA BAMBA - PDT vai à Justiça contra Solidariedade

:
Advogados da legenda de Carlos Lupi preparam ação para demonstrar que o TSE desconsiderou fraudes na coleta de assinaturas de apoiadores da nova agremiação; idealizador da sigla, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força, deixou a secretaria-geral do PDT e articula a debandada de outros deputados.

Ministros do TSE confirmaram a validação da criação do partido Solidariedade, do deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força. Mas líderes do PDT pretendem entrar na Justiça contra a nova sigla, que ameaça causar uma debandada geral de seus deputados. Leia a informação de Josias de Souza:
O PDT quer anular na Justiça a criação do Partido Solidariedade. Neste final de semana, advogados da legenda preparam ação a ser ajuizada na segunda-feira (30). Tentarão demonstrar que o TSE desconsiderou fraudes na coleta de assinaturas de apoiadores da nova agremiação.
O Solidariedade foi idealizado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força. Ele deixou a secretaria-geral do PDT para assumir a presidência da nova legenda. E articula a debandada de outros silvérios. O PDT receia perder oito dos seus 26 deputados. Algo que levaria à redução do seu tempo de propaganda no rádio e na tevê e do dinheiro que recebe do fundo partidário.
Ouça-se Ian Dias, assessor jurídico do PDT na Câmara: “Tem suspeita e indícios de fraudes nas listas de apoiamento que foram validadas pelos cartórios e usadas pelo tribunal. Por isso vamos pedir liminarmente que se suste a criação do Solidariedade para que possam ser feitas as diligências sobre essas listas…”
Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi endossa a iniciativa: “Acho que no Direito sempre cabe recurso”, diz. “Foi uma análise administrativa burocrática que não levou em conta acusações gravíssimas. Um partido para existir tem que ter legalidade e legitimidade. Legalidade é cumprir as regras”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista