3º FEST MANDIOCA NA COMUNIDADE DE IGARAPÉ PRETO.



 A comunidade de Igarapé Preto,  sediou no último domingo, a 3ª edição do Festival da Mandioca. A festividade promovida no final de semana, contou com apoio da Prefeitura de Itaituba e entidades como EMATER, STTR e SAGRI,  e organizada por representantes da comunidade de Igarapé Preto e comunidades vizinhas.
 O Festival da Mandioca incluiu programações gastronômicas, esportivas e culturais, com exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar, além de shows com artistas da região. De acordo com a  SAGRI o cultivo e produção da mandioca representam as duas maiores fontes de economia da comunidade.

Ao longo do dia até o final da noite, centenas de pessoas prestigiaram o tradicional evento, que contou com pratos típicos como a macaxeira, bolos, com carne de sol, farinha de mandioca, bejú e diversos caldos, que agradaram o público.

 Pela primeira vez na historia da comunidade um Deputado Federal, O Deputado Federal Dudimar Paxiuba esteve presente acompanhando de perto o evento e reunindo com a comunidade, em seu discurso que foi muito aplaudido pelos comunitários, Dudimar se mostrou grato pela recepção da comunidade, parabenizou a organização do evento, e assegurou que ainda no inicio do próximo ano, estará alocando verba parlamenta para a construção de um novo barracão para a comunidade. Noticia que foi recebida com muita alegria por toda a comunidade de Igarapé Preto.
  

 A terceira edição do Fest Mandioca se firma esse ano no calendário de eventos tanto do município como do Estado, e nessa 3° edição contou com a presença de vários órgãos e autoridades como o presidente da Camará Municipal de Itaituba Wesley Tomaz, o Vereador Toinho Piloto, alem de boa parte do Secretariado Municipal, como o Secretario de Meio Ambiente Walfredo Marques Junior, a Chefe de Gabinete Senhora Fatima que estava representando a Prefeita e Secretario de Infra Estrutura Julior Leal



 Para a realização deste evento, a SEMINFRA entrou em ação na recuperação das vicinais que dão acesso às comunidades adjacentes e realizou um ótimo trabalho de limpeza em toda a área do festival, o Secretario Junior Legal se mostrou muito confiante no trabalho realizado e viu de perto a satisfação de todos os produtores que terão agora uma melhor infra estrutura para escoar sua produção.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista