3º FEST MANDIOCA NA COMUNIDADE DE IGARAPÉ PRETO.



 A comunidade de Igarapé Preto,  sediou no último domingo, a 3ª edição do Festival da Mandioca. A festividade promovida no final de semana, contou com apoio da Prefeitura de Itaituba e entidades como EMATER, STTR e SAGRI,  e organizada por representantes da comunidade de Igarapé Preto e comunidades vizinhas.
 O Festival da Mandioca incluiu programações gastronômicas, esportivas e culturais, com exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar, além de shows com artistas da região. De acordo com a  SAGRI o cultivo e produção da mandioca representam as duas maiores fontes de economia da comunidade.

Ao longo do dia até o final da noite, centenas de pessoas prestigiaram o tradicional evento, que contou com pratos típicos como a macaxeira, bolos, com carne de sol, farinha de mandioca, bejú e diversos caldos, que agradaram o público.

 Pela primeira vez na historia da comunidade um Deputado Federal, O Deputado Federal Dudimar Paxiuba esteve presente acompanhando de perto o evento e reunindo com a comunidade, em seu discurso que foi muito aplaudido pelos comunitários, Dudimar se mostrou grato pela recepção da comunidade, parabenizou a organização do evento, e assegurou que ainda no inicio do próximo ano, estará alocando verba parlamenta para a construção de um novo barracão para a comunidade. Noticia que foi recebida com muita alegria por toda a comunidade de Igarapé Preto.
  

 A terceira edição do Fest Mandioca se firma esse ano no calendário de eventos tanto do município como do Estado, e nessa 3° edição contou com a presença de vários órgãos e autoridades como o presidente da Camará Municipal de Itaituba Wesley Tomaz, o Vereador Toinho Piloto, alem de boa parte do Secretariado Municipal, como o Secretario de Meio Ambiente Walfredo Marques Junior, a Chefe de Gabinete Senhora Fatima que estava representando a Prefeita e Secretario de Infra Estrutura Julior Leal



 Para a realização deste evento, a SEMINFRA entrou em ação na recuperação das vicinais que dão acesso às comunidades adjacentes e realizou um ótimo trabalho de limpeza em toda a área do festival, o Secretario Junior Legal se mostrou muito confiante no trabalho realizado e viu de perto a satisfação de todos os produtores que terão agora uma melhor infra estrutura para escoar sua produção.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tenente faz postagens no face, e as fotos proliferaram via Whastapp

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista