19º ESTRADEIRO PASSARÁ POR ITAITUBA.

1

Na segunda-feira (18) foi deflagrado mais um estradeiro, o movimento que forma uma comitiva com autoridades políticas e lideranças do eixo produtivo com a finalidade de fiscalizar in-loco o andamento das obras do governo federal na BR-163. A comitiva partiu de Cuiabá na manhã de segunda-feira (18) e percorreu os primeiros 500 Km para almoçar em Sinop; as 14h iniciou um seminário no auditório do Sindicato Rural daquela cidade.

A vice prefeita de Sinop, Rosana Martinele, iniciou o seminário dando boas vindas aos estradeiros, políticos e autoridades presentes. Na sequência dos pronunciamentos a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, fez uso da palavra destacando as potencialidades do município e do quanto a cidade tem buscado se preparar para receber novos investimentos, sempre contando com o apoio dos governos estadual e federal. Algumas dessas conquistas: 2,5 milhões destinados para compra de asfalto, verba conseguida através do Deputado Federal Dudimar Paxiuba e outros 3,5 milhões também para asfalto que foi liberado nesta terça-feira (19), dados que podem ser acompanhados no site www.seop.pa.gov.br
Eliene destacou que Itaituba passará por grandes transformações em 2014 e do quanto tem buscado recursos e investimentos para cidade que serão percebidos a partir do próximo ano. Na oportunidade Eliene também teve espaço para apresentar um vídeo de Itaituba que destacou a história do município, os períodos econômicos e as potencialidades na província aurífera, agricultura e pecuária. O diretor de Planejamento Eugênio Neto também participou ativamente do evento.
O presidente da APROSOJA (Associação dos Terminais Portuários e das Estações de Transbordo de Cargas da Hidrovia Tapajós) Carlos Favaro destacou o potencial de cargas agrícolas para região de influência da BR-163, “as oportunidades estão no Pará”.
O grande desafio para esses investidores ainda é o asfaltamento da rodovia. No seminário também foram apresentados dados da situação das obras de cada empresa e a quantidade de quilômetros asfaltado por cada uma. Ao todo são 11 empresas que estão executando o trabalho, desses três trechos já foram totalmente pavimentados e outros estão bem adiantados, mas é necessário a conclusão da obra.
Nesse processo a construção e operação dos portos no distrito de Miritituba são pontos fundamentais. Kleber Menezes, presidente da Associação dos Portos falou da previsão de conclusão das obras. A ETC Bunge tem previsão de começar a operar em fevereiro de 2014. ETC HBSA, Cianport, Cargill e Unirios tem previsão para outubro de 2015. ETC Unirios, Bertolini e Via Norte março de 2016; e a ETC Amaggi ainda está sem previsão. São muitos investimentos previstos para região.
Ascom-PMI
4
2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista