Afinação e arte de lidar com pessoas-urubus

Escrevi aqui uma vez sobre pessoas –urubus. Aquelas invejosas, carregadas de maus fluídos e energias negativas, pesadas,às vezes literalmente, porque não raro as pessoas urubus são adiposas pois seus corpos refletem o pesado das almas muitas vezes embaladas por prozacs,estimulantes,acidulantes,tranqüilizantes. Sou por sorte completamente blindado contra as pessoas urubus mas fato é que desde sempre em minha vida profissional e pessoal sou cercado por elas. A tal ponto que consigo hoje catalogar os principais espécimes de pessoas urubus. Recomendo contra elas ,além das defesas de praxe que são ignorar a inveja delas e não entrar na baixa freqüência que emitem, tomar um banho de folhas de aroeira ou de sal grosso.Ou dos dois pra prevenir. Mas vamos aos principais tipos de pessoas urubus :

1. Urubu baba-ovo : uma praga recorrente não só no serviço público mas também na iniciativa privada. O urubu em questão se aferra ao cargo que ocupa como se aquele cargo e aquele emprego fossem o único do mundo. Ali postos bajulam freneticamente seus superiores imediatos enchendo-os de elogios e mesuras. Confundem amizade com trabalho e sempre querem estar ao redor dos superiores insinuando intimidade. Adoram abordar os chefes fora do expediente pra bajular mais um pouco e prometer soluções miraculosas onde só é necessário o bom senso. Em tempo : tome cuidado porque esse urubu morde. Num dia o chefe pode ser o maior Einstein do mundo mas se contrariar o urubu ele vai morder e passará a achar o chefe apenas "um lixo", um pavão, um privilegiado, um apadrinhado.

2. Urubu bandeira : está sempre querendo saber pra onde você vai, com quem vai. O que você fez ou o que você fará. Enxerga sempre as possibilidades e saídas mais catastróficas pois se suas urubuzentas previsões se confirmam ele só tem a dizer : “ eu não te falei, eu não disse que isso não ia dar certo ?”. Ele dá a maior bandeira de sua negatividade e inveja por isso é muito fácil de ser identificado a olho nu.

3. Urubu rêmora : rêmora é aquele peixinho que vive grudado no tubarão se alimentado dos restos que ele deixa ou mesmo dos parasitas que estão nas suas costas. O urubu rêmora também pode ser chamado de assessor político. Gruda ferozmente nas costas do parasitão e vive feliz como parasitinha. Conheci um exemplar dessa raça que anda ultimamente protestando contra tudo e contra todos que não apoiaram o parasitão que perdeu a eleição e consequentemente pela de seu cargo de diretor por ter ajudado seu tubarão em campanha política quando ainda era diretor da desacreditado e combalido ex governo. O urubu rêmora pode, como no caso desse assessor, ter barriga quebrada devido aos muitos chops a custo do dinheiro publico, gosta de criticar e atacar as pessoas em seu blog e em seu, não é da sua panelinha canta a xibatinha, e ter orelhas imensas fruto de disfunção genética do condenável hábito de espichar os ouvidos para ouvir conversa alheia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tenente faz postagens no face, e as fotos proliferaram via Whastapp

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista