Preso o numero 1 da lista dos “mais procurados” dos EUA

Macaco de bigode' é capturado após 1 ano e meio de perseguição nos EUA

Animal teria sido visto em ao menos 3 cidades diferentes na Flórida.
Organização chegou a se unir com polícia para fazer a captura.

Após mais de um ano e meio de perseguição em ao menos três cidades diferentes, um macaco-pata (Erythrocebus patas) que havia fugido do dono em abril de 2012 foi finalmente capturado em Williston, na Flórida (EUA), e deixou a lista dos “mais procurados”.
Macaco-pata foi capturado após mais de 1 ano e meio de perseguição por pelo menos 4 cidades diferentes (Foto: Reprodução/Facebook/FWC)Macaco-pata foi capturado após mais de 1 ano e meio de perseguição por pelo menos 3 cidades diferentes (Foto: Reprodução/Facebook/FWC)
De acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Silvestre da Flórida (FWC, em inglês), o macaco escapou do dono, morador do condado de Marion e, desde então, funcionários da organização ouviram relatos de que o animal havia sido visto nas cidades de Micanopy, Williston, e em Gainesville, onde testemunhas contaram que o macaco era rápido e adorava frutas.
O investigador da FWC, Ken Holmes, declarou que a comissão perseguiu o símio pelo norte da Flórida desde seu desaparecimento no ano passado, e até contou com o apoio do departamento de polícia de Gainesville para realizar a captura.
A organização informou que utilizou os depoimentos das testemunhas para montar uma armadilha embaixo de uma árvore de caqui em Williston, onde o macaco havia sido visto e era um conhecido “frequentador”.
Usando frutas frescas, o animal foi atraído e capturado sem incidentes, e transportado para um local seguro onde receberá os cuidados adequados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista