Chega!! Chega!! Chega!


por João Paxiúba.

Se você abrir os Diários oficiais da União, Estados e Municípios verá que todo dia tem extrato de licitação.
Como em toda atividade, existem os bons e os maus prestadores de serviços. Acontece que enquanto não colocar na cadeia essa corja de meia dúzia de "empresários", donos de construtoras de fachadas, a população vai continuar sem poder usufruir das políticas públicas.
Se você andar pela cidade, vai ver placas e mais placas de construtoras afixadas em imóveis que parecem com tudo, menos de uma construtora.
Sabemos que qualquer cidadão pode constituir uma empresa e prestar serviço para os órgãos públicos.
Mas o que está acontecendo, em vários municípios, principalmente no município de Itaituba, é uma vergonha.
Dinheiro tem vindo aos montes, de tudo quanto é esfera, mas esses usurpadores de recurso público teimam em continuar com essa patifaria ano após ano.
Temos como exemplo:
*Construção do sistema de abastecimento de água (São quase 12 milhoes), já houve duas licitações e até agora só fizeram um monstrengo de concreto e a pintura do muro do antigo colégio Gaspar Viana.
*Construção de 10 ginásios poli-esportivos, já estamos na fase dos aditivos e até agora nada.
*Construção da UPA, que também já está fase de aditivos e mais aditivos e nada.
*Construção de várias creches, que também estão à passo de jabuti.
*Construção do Minha Casa Minha vida do Piracanã, que se parece com tudo, menos com um conjunto residencial. (Foram mais de 50 milhões)
*Construção do Residencial Viva Itaituba, os moradores estão vivendo uma verdadeira via crucis por causa do serviço mal feito. (Foram mais de 30 milhões).
*Construção de duas escolas de ensino médio, que até agora só fizeram o muro de uma.
*Construção do Hospital regional, onde 20 homens, estão seis meses cavando buracos. (Na primeira licitação, falava-se em 80 milhões, agora já estão falando em 120 milhões.)
*Reforma do Terminal Hidroviário, onde por volta 2,5 milhões de reais, uma empresa de Belém, está há quase um ano lavando as telhas e repondo no lugar.
*Reforma da Escola Ma. do Socorro Jacob, onde também há quase um ano estão lavando as telhas e repondo no lugar.
*Recuperação de vicinais com recursos do INCRA, onde uma patrol faz que vai patrolando, e volta dando adeus para os colonos.
*Recuperação da Trans-garimpeira, onde um serviço mal feito, tem deixado a estrada mais lisa que quiabo. (São quase 8 milhões de reais)
Tem muito mais, e é por essas e outras que temos que nos manifestar com veemência e cobrar atitudes dos órgãos de fiscalização. Não adianta alocar recurso, se não houver punição pela má aplicabilidade dos recursos.
Enquanto o MPF, MPE, Polícia Federal e CGU não derem um chega pra lá nessa patifaria, vamos ver essa turma cada vez mais rica, e o povo desses municípios cada vez mais pobres de políticas públicas.
Chega!! Chega!! Chega!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA O VÍDEO DO ESTUPRO DA MENINA DE 14 ANOS NA COLÔNIA AGRÍCOLA PENAL NO PARÁ QUE REPERCUTIU NO MUNDO

SOMENTE PARA MAIORES DE DEZOITO ANOS. FOTOS NUAS DE BB!

Divulgada lista de aprovados no concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista