quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Chega!! Chega!! Chega!


por João Paxiúba.

Se você abrir os Diários oficiais da União, Estados e Municípios verá que todo dia tem extrato de licitação.
Como em toda atividade, existem os bons e os maus prestadores de serviços. Acontece que enquanto não colocar na cadeia essa corja de meia dúzia de "empresários", donos de construtoras de fachadas, a população vai continuar sem poder usufruir das políticas públicas.
Se você andar pela cidade, vai ver placas e mais placas de construtoras afixadas em imóveis que parecem com tudo, menos de uma construtora.
Sabemos que qualquer cidadão pode constituir uma empresa e prestar serviço para os órgãos públicos.
Mas o que está acontecendo, em vários municípios, principalmente no município de Itaituba, é uma vergonha.
Dinheiro tem vindo aos montes, de tudo quanto é esfera, mas esses usurpadores de recurso público teimam em continuar com essa patifaria ano após ano.
Temos como exemplo:
*Construção do sistema de abastecimento de água (São quase 12 milhoes), já houve duas licitações e até agora só fizeram um monstrengo de concreto e a pintura do muro do antigo colégio Gaspar Viana.
*Construção de 10 ginásios poli-esportivos, já estamos na fase dos aditivos e até agora nada.
*Construção da UPA, que também já está fase de aditivos e mais aditivos e nada.
*Construção de várias creches, que também estão à passo de jabuti.
*Construção do Minha Casa Minha vida do Piracanã, que se parece com tudo, menos com um conjunto residencial. (Foram mais de 50 milhões)
*Construção do Residencial Viva Itaituba, os moradores estão vivendo uma verdadeira via crucis por causa do serviço mal feito. (Foram mais de 30 milhões).
*Construção de duas escolas de ensino médio, que até agora só fizeram o muro de uma.
*Construção do Hospital regional, onde 20 homens, estão seis meses cavando buracos. (Na primeira licitação, falava-se em 80 milhões, agora já estão falando em 120 milhões.)
*Reforma do Terminal Hidroviário, onde por volta 2,5 milhões de reais, uma empresa de Belém, está há quase um ano lavando as telhas e repondo no lugar.
*Reforma da Escola Ma. do Socorro Jacob, onde também há quase um ano estão lavando as telhas e repondo no lugar.
*Recuperação de vicinais com recursos do INCRA, onde uma patrol faz que vai patrolando, e volta dando adeus para os colonos.
*Recuperação da Trans-garimpeira, onde um serviço mal feito, tem deixado a estrada mais lisa que quiabo. (São quase 8 milhões de reais)
Tem muito mais, e é por essas e outras que temos que nos manifestar com veemência e cobrar atitudes dos órgãos de fiscalização. Não adianta alocar recurso, se não houver punição pela má aplicabilidade dos recursos.
Enquanto o MPF, MPE, Polícia Federal e CGU não derem um chega pra lá nessa patifaria, vamos ver essa turma cada vez mais rica, e o povo desses municípios cada vez mais pobres de políticas públicas.
Chega!! Chega!! Chega!!

Júlio Leal diz que equipes da Copa Ouro encontram resistência para conseguir patrocínio

Júlio Leal fonte : Blog do jota Parente Os organizadores da Copa Ouro 2017 estão encontrando dificuldades para conseguir patroc...